segunda-feira, 16 de maio de 2016




E a vaca foi p’ró brejo!


Tinha que ir! Quando um fazendeiro inábil, ladrão, corrupto, quer ser mais esperto que todos, um dia deixa a vaca ir para o brejo!
Passou-se algo semelhante nas minhas barbas quando chegámos ao Brasil. No meio do sufoco de sobrevivência fui trabalhar numa fazenda, onde um dia ajudei, com um trator, a tirar uma vaca que... estava no brejo! De modo que sei um pouco do “assunto”. E em Angola outra vez.
A fazenda, dum sujeito que em tudo era o que se podia dizer um mau caráter. Um cafajeste. Só não andei aos tiros com ele porque não estava na minha mentalidade matar gente!
Eu era o administrador da fazenda e um dia ele voltou duma exposição de cavalos e disse-me que tinha comprado um exemplar por 50.000 (já nem sei que dinheiro era, mas lembro dos 50.000) e que ia ganhar um bom dinheiro em cima. Assim que a pessoa que tinha ido com ele apareceu, disse-me que não entendia por o “X” tinha comprado aquele pangaré por 5.000! Até a mim quis enganar para roubar o primeiro que aparecesse.
Depois que de lá saí o “X” conseguiu comprar um monte de políticos e anexar alguns milhares de hectares duma reserva do Estado.
Na política passam-se coisas semelhantes.
O denominado sapo-barbudo conseguiu fazer presidentA alguém que não tinha quaisquer habilitações, na esperança de reganhar o tacho ao fim de quatro anos. Não ganhou. O país é que ganhou duas figuras execrandas ambas a mandar, perdão a desmandar.
Credenciais da madama: a coitadinha que tinha sido presa pelos generais, depois de sequestrar pessoas, assaltar bancos e participar em assassinatos, foi nomeada presidente do conselho de administração da Petrobrás, a jóia da coroa do Brasil. Pois foi essa madama presidenta que, como presidente, assinou a compra da refinaria de Pasadena nos EUA, uma golpada de 2.000.000.000 – isso mesmo, dois bilhões – de Reais, por uma empresa que não valia nem 20% desse dinheiro.
Depois que se presidenteou conseguiu aumentar o tsunami político-econômico iniciado nos oito anos anteriores do seu mentor, fingindo, como o papaizinho e sempre chefe, que nada sabia, nada tinha visto, nem nada tinha ouvido, e melhor, que nada tinha surripiado aos cofres públicos.


Levou o país à pior fase de toda a sua história, mentindo, apresentando contas públicas falsas, levando o índice de desemprego no país, há anos estável à volta de 5%, a mais de 10,9%, com 6 milhões de trabalhadores a perderem, só neste último ano, os seus postos de trabalhos.
Arrogante, ignorante, com ideias de “estocar o vento” para gerar energia, dizendo que “a energia das hidrelétricas é de graça porque a água não se paga”, ou quando falava em programa de economia – coisa que ela nem sabe o que significa – dizia, com aquele ar de demência irreversível que “nós não temo meta, mas quando atingirmos a meta, duplicaremos a meta”!
Tinham que lhe pegar por qualquer das muitas razões, e foram as “pedaladas fiscais” – dinheiro emprestado no banco para distribuir por apaniguados, sem que fizesse constar nas contas anuais, que a apanharam.
A dita madama estava mais perdida que cego em tiroteio, financiando obras em Cuba, na Venezuela, Bolívia, etc., como o seu mentor a ensinou, e o país sem investimentos e com despesas acima das receitas. Hoje a dívida interna já passa dos 67,5% do PIB que continuará negativo, pelo menos até final de 2017 ou 18.
Podia o pais continuar nesta situação? JAMAIS.
A Constituição prevê que fraudar as contas públicas é crime. E quem comete crime tem que ser punido.
Surgiu o impeachment!
Ela, o papai, o PT, os afilhados e mamadores na res publica e os bolcheviques, começaram a gritar “É golpe”. Têm razão. No boxe, esgrima ou caratê vence quem aplica o melhor golpe. Neste caso venceu quem aplicou um golpe constitucional, referendado pela tristemente vergonhosa Câmara dos Deputados, e por um pouco menos vergonhoso Senado Federal, cabendo agora ao Supremo Tribunal Federal ditar o veredito final.
Entretanto os derrubados vão fazer o impossível para espalhar pelo mundo que houve um golpe contra a democracia. Coisa que o PT e essa corja não sabe do que se trata.
Preparam-se para fazer tudo quanto possam para atrapalhar e prejudicar o novo governo que, aliás já nasce com um tipo de microcefalia que se manifesta por admitir para cargos superiores indivíduos que têm às costas um monte de processos que correm (correm, não, estagnam) pelos tribunais e que têm mais telhados de vidro que antigas estufas de flores.
Não começa bem este novo governo, apesar de ter alguns nomes isentos. Deviam ser TODOS. Mas o senhor Temer, teme que se não agradar a gregos e troianos encontre maiores dificuldades em fazer algo positivo.
Não tem ele na mão a possibilidade, legal, de dissolver a Câmara dos deputedos, e convocar eleições para uns 90 dias depois, fazendo valer a Lei da Ficha Limpa?
E se a banditagem quiser pôr as unhas de fora, não tem ainda o poder de pedir a intervenção das Forças Armadas, não para ajudarem no governo, mas para evitarem a baderna?
Será que o sr. Temer tem coragem para isso, ou teme que lhe caiam em cima as investigações do Ministério Púbico sobre situações que o podem levar, também para a cadeia?
Vamos assistir, nestes próximos meses a muita reviravolta neste Brasil, meu Brasil brasileiro.
Até as Olimpíadas vão pagar por esta bagunça em que o país está.
O Deus, que diziam, era brasileiro... há anos já desistiu e foi embora.


15/05/2016

Um comentário: