sexta-feira, 6 de maio de 2011

Do Brasil por Francisco G. de Amorim


 
Nec Plus Ultra



Em torno da acirrada discussão dos direitos dos homossexuais, um dos “excelentes” ministros do SUPREMO Tribunal de Justiça, pronuncia, em favor dos ditos, uma frase que faria corar de vergonha, talvez por insuficiência de verbo, Cícero, Virgílio e até o Jurisconsulto Gaio:

“O órgão sexual é um plus, um bônus, um regalo da natureza. Não é um ônus, um peso, um estorvo, menos ainda uma reprimenda dos deuses”!

Que maravilha de jurisprudência! Jamais poderia ter pensado, em já tantos anos de vida, que o meu órgão sexual fosse um plus! Um bônus! Uma regalia da natureza! Quem diria!
Isso me teria levado a pensar que eu seria um escolhido dos deuses, o que me obrigaria a ter um harém para que a espécie humana não desaparecesse!
Felizmente os deuses não me deram qualquer plus, nem bônus, nem um regalo, mas sim um corpo normal, igual ao de outros bilhões, trilhões de mamíferos, e uma infinidade e insetos que, constato agora, com imensurável espanto, foram feitos macho e fêmea para reprodução da espécie. Percorrida a Bíblia, sobretudo o Gênesis, não se encontra referência alguma a esse plus que sua excelência, jurisprudentemente, agora, nos vem informar!
Coisa estranha.
Se Deus nos fez todos iguais porque haveria eu agora de ter um plus?
Esta questão leva-me a pensar em Hitler! Ele é que mandou que se elegessem aqueles, e aquelas, com melhor plus para se reproduzirem, dando origem a uma “raça” superior!
Diz ainda o ministro “que cada um tem o direito de explorar os potenciais da própria sexualidade, pouco importando que o parceiro seja do mesmo sexo ou não”!
O que parece é haver um grave problema de semântica: se TODOS os seres vêm ao mundo com sexos diferenciados, esses “extras” que sexa diz terem, para uns tantos, um “plus”, fica-se com a impressão que estes, não se reproduzindo, não deveriam ter plus algum, e assim a natureza seria mais justa.
O que a natureza nos mostra é que o boi “explora a sua sexualidade” com a vaca, e esta com aquele, o macaco com a macaca, o passarinho com a passarinha, os gatos com as gatas, etc., e assim fica difícil compreender porque nos humanos os sexos não sejam unicamente para as finalidades óbvias!
E ainda se estranha que sendo TODOS iguais, porque estabelecer em lei que cada um pode usar o seu plus para outros fins que não sejam os naturais? Sabe-se que isto existe desde o começo dos tempos, mas praticamente só com os humanos é que é necessário criar uma lei para contrariar a natureza.
Vê-se bem que Deus, quando criou o homem, no último dia da Criação, estava já cansado! Esqueceu-se de selecionar a quem devia dar os plus!
Hic ipsum est!

N.- Escrito em azul "suave" para condizer com...

5 de maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário