sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

 

Retro 2016
América do Sul
Esqueci do Peru! – E logo na época do Natal!

Falar na América do Sul e esquecer um pirú, aliás o Peru, é pecado grave.
Talvez porque comemos um dia 24 de Dezembro.
Há uns anos era um de 10 ou 12 quilos, depois com 9 ou 10, e este ano a inflação comeu metade e foi um só com 6 quilos. Mas ninguém ficou com fome – e há tantos que a têm – e pudemos agradecer ao Senhor ainda nos ter dado este! (Aliás... comprado)
Mais ainda quando eu sou um declarado admirador, e saudoso, deste país. Mas tenho alguma desculpa.
Em 2002 andei por lá (hiii... já lá vão 15 anos!) voltei encantado e escrevi quatro artigos sobre aquela terra que estou à espera que me caia uma grana dos céus para poder voltar.
Quem não leu, pode ir a este link http://fgamorim.blogspot.com.br/2009_09_01_archive.html, e ficar a saber TUDO (?!) sobre aquele país andino, e penso que assim me perdoarão a falta.
De lambuja levam aqui uma pequena aquarela que fiz nessa viagem, e que era a vista do nosso quarto no hotel ao lado do célebre Machu Pichu. (Clicar em cima para ver melhor)


Como é evidente, lá... é outra coisa! Tudo rodeado de montanhas, uma atmosfera limpa, por muito ateu ou descrente que se seja, respira-se algo de místico, uma visita imperdível e se... a repetir.
Daqui a dias escreverei sobre outras místicas.


Dia de Magos, 2017

Nenhum comentário:

Postar um comentário