sábado, 13 de junho de 2015



NÃO  HÁ  DÚVIDA !!!


Não há dúvida que o mundo está apavorado com o crescendo do terror fundamentalista, dito muçulmano.
À sombra da mentira e falsidade e da bestialidade esse terror avança pelo mundo.
Todos sabemos que isso começa com o próprio Maomé, pela fúria que ele impôs para dominar o mundo árabe, e pela total ausência de qualquer esperança de entendimento entre os homens que não adotassem a sua crença. O Islão nunca foi uma religião, mas um código político para se impor liquidando todos aqueles que não aderissem.
Vão mais de mil e trezentos anos de ódio, agressão e destruição, e parece que cada vez mais cresce esse ódio pelo Outro.
No entanto os acontecimentos recentes – o aparecimento do Estado Islâmico, Daesch[FA1]  ou ISIS – tem suas raízes, além de tudo quanto tem sido a evolução do islamismo fundamentalista, sobretudo em algumas atitudes que o mundo parece não querer entender, porque só entende, hoje em dia, aquilo que, de qualquer forma traga riqueza e poderio.
Recomeça com força total do wahhabismo na Arábia. A força persuasora de Muhammad ibn Abd al-Wahhab (1703–1792) foi tal que quase fez desaparecer a dinastia saudita, com quem acabou por fazer um acordo: os saudistas governavam e os wabbabistas ficavam com a suprema corte religiosa, a sharia levada ao extremo. Isto é, são eles que mandam!
Mais tarde o wahabismo continua a ameaçar a corte, faustosa, faustosíssima, dos sauditas e querendo acabar com a monarquia, estes decidem encher os “religiosos” de dinheiro para se calarem. E com esse dinheiro nas mãos fundaram por todo o mundo as madrassas que ensinam o fundamentalismo e incitam à guerra contra “os infiéis”.
O ocidente, comandado pelos EUA, manobrado por Israel e seguindo pelo vaidoso e inepto Hollande da França, quando começam, na Síria, as lutas para derrubar o eterno governo do clã pró xiita de Assad, decide que era altura deste Bashar al-Assad ser posto fora. Já teria feito muita estupidez, era um ditador, estava-se bem lixando para os direitos humanos – como os outros chefes árabes e não árabes – e criou, pelo mundo uma onda anti Assad, apoiando os inúmeros grupos que o queriam derrubar.
Outra golpada americana-francesa com olho no petróleo!!!
Gerou-se o caos na Síria, e não foi difícil a um louco, mas muito culto e ultra fundamentalista, Abu Bakr al-Baghdadi, de visualizar que estava aberto o espaço para entrar em ação e se apoderar da Síria e do Iraque!
Quer isto dizer, depois que, sobretudo o trio EUA, Israel (na sombra) e França, depois de terem desmoralizado Bashar al-Assad, abriram a porta aos terroristas, e o resultado está à vista. São eles, assim os culpados da situação que hoje se vive, e da qual não sabem como sair.
Aliás os EUA nunca souberam como sair de lado algum: da Indochina, Vietnam, Panamá, Iraque e ainda do Afeganistão! E se não fosse a bomba atómica ainda hoje talvez estivessem a levar bordoada dos japoneses!   
***
Pelo Brasil “as coisas” também parece que continuam a caminhar de mal para pior!
Só algumas “manchetes” para se avaliar o desgoverno, a bandalheira, o corporativismo, e o pretendido caminho para um tipo de soviete, fidel ou cavez, Uma desgraça de qualquer forma.
Com a bandalha e o permanente e total assalto à res publica, o país está em crescimento zero, ou abaixo, porque o governo tem o que já é conhecido, e comentado nos meios financeiros internacionais, uma “contabilidade criativa”: todos os anos refaz novos métodos para cálculo do PIB, para o aumentar um pouco, faz empréstimos fantasmas a bancos do Estado, o mesmo para cobrir défices fiscais, e muitas outras manobras vergonhosas e proveitosas, sempre com altos lucros para alguém.
O juro básico está em quase 14% e o Banco Central já anunciou que o vai, mais uma vez aumentar.
Entretanto o desgoverno corta nos orçamentos de infraestruturas, educação e saúde e volta a anunciar a redução de impostos para a compra de automóveis, porque quem manda por aqui é o PT e quem manda no PT são os sindicatos dos metalúrgicos.
O Itamarati, o antigamente muito prestigiado Ministério dos Negócios Estrangeiros, hoje desacreditado, acaba também de propor que se declarem secretos uns documentos, já oficialmente abertos à consulta pública, onde se prova a entrega de vários milhões de reais da Construtora Odebrecht ao Instituto Lula. Isto para tentarem proteger a desgastada e corrupta imagem do antigo presidente, o ético lula que quando saiu de Brasília esvaziou a residência oficial, tendo de lá saído com onze – 11 – caminhões carregados, três deles frigorificados! Nesses caminhões foram os roupões de seda que mandou fazer quando se elegeu, toda a roupa das camas, serviços de jantar, móveis, a garrafeira com dúzias de Chateau Lafitte, Don Perignon e outras “bebidas populares”, etc. Ninguém lhe pediu contas!
Aqui sim, nestes casos a sharia faria um belo serviço!
Entretanto o mesmo desgoverno – sempre o mesmo – deu instruções para que nas embaixadas dos países donde saem mais terroristas para o mundo, se dê, sem delongas e burocracias, os vistos requeridos por qualquer um que o peça! A Polícia Federal não sabe quantos já aqui estão, mas em compensação sabe que do Haiti vieram já 45.000, só homens, todos ex-militares, e a todos foram dados vistos de permanência. Estes “refugiados” haitianos, nem um só trouxe família!!!
De um país que tem 39 ministérios, 119.000 cargos de confiança, o presidente do senado com processos na justiça, o presidente da câmara dos deputados idem, um ex-presidente que está podre de rico assim como os filhos, uma presidente que se quer também camuflar, mas quando presidente do conselho da Petrobrás autorizou a compra duma refinaria que valia 100 milhões e pagou 2 bilhões, etc. ... o que se pode esperar?

Em qualquer das situações destes dois apontamentos, não chega a valer a pena cortar a “a cabeça da hidra”!
No Brasil cortando a cabeça do sapo-barbudo, quase com certeza que o PT mete as unhas dentro ou arma uma revolução.
Como no resto do mundo, o mal é como câncer em estado avançado. Há que cortar TODAS “as cabeças de medusa”.
Que esta seria a solução, NÃO HÁ DÚVIDA.
Entretanto dá nojo ver tanta vergonha que nos rodeia, em todo o mundo.
Como exceção sobram-nos, desde quase sempre, os países escandinavos, para nos mostrarem que ainda pode haver ética.
Quando? Onde?

12/06/2015  


Nenhum comentário:

Postar um comentário