quarta-feira, 7 de agosto de 2013




Primaveras? Que primaveras?


Há cerca de um mês e meio começou a “primavera” política no Brasil. Todo o mundo aplaudiu, e pensou que o tal “povo ordeiro e cordato” havia, finalmente, despertado para o estado quase caótico em que o país tem vivido.
Os políticos, bestas e estúpidos, como é de praxe, apavoraram-se, resolveram em poucos dias algumas pendências que tinham anos, a madama dona presidenta caíu de 70% de aprovação para 30%, e... ficou tudo na mesma!
Na mesma? Qual na mesma, que nada!
Lembro o lusitano vinteecincobarraquatro, o derrube do salazarismo feito por uns bem intencionados capitãos (ou capitõens?), a chegada a Lisboa, no dia em “ninguém sabia de nada”, de toneladas de cravos vermelhos encomendados há muito em Paris, e ver os tais “bem intencionados” serem logo comidos pelo único partido com organização: os comunas! E foi o desastre que se viu, nacionalizando-se tudo, enfiando nas cadeias todos os que estavam no comando de empresas, bancos, destruição da lavoura, etc.  Gastaram a grana que o velho António tinha obrigado os portugueses a guardar e Portugal foi descendo, aos saltos, até se encontrar hoje de mão estendida à caridade, que em vez de lhe dar alguma moeda, ainda lhe arranca os aneis e os dedos.
Já vi vários filmes de revoluções. De entrada é uma gritaria histérica, depois vem a canga, a seguir a miséria, e só muitas décadas depois o ressurgimento. Russia 1916, Portugal 1910 e 1974, a Revolução Francesa, os países africanos, e agora as “primaveras” do Magrebe e países árabes, tão aplaudidas pelos inocentes e incautos e hoje tão temidas pelos mesmos.
E o Brasil? A mesma coisa.
Porque a madama dona presidenta caíu de repente de 70 para 30% no conceito do “povo”?
Afinal quem está por detrás de tudo isto, desta baderna que em nome da luta pelos direitos e dignidade do povo, destroi lojas, bancos, assalta, lança coqueteis molotov, incendeia carros de particulares, etc.? Quem está a fomentar tal confusão?
No dia 10 de novembro de 2011, “postei” neste blog um texto com o título de “VERGONHA ou SEMVERGONHICE ?, onde escrevi:O atual sistema político brasileiro é decalcado na sinfonia Putin/Medvedev/Putin = Lula/Dilma/Lula. Lembra aquela modinha portuguesa: “Ora agora ficas tu, ora agora fico eu, ora agora ficas tu, ficas tu mais eu!”
E nesta mamata se mantém os mesmos cabecilhas, eminências pardas, os chamados “pensadores” marxistas, bajuladores (ainda!!!) do Fidel e do Chavez, alimentando o movimento guerrilheiro MST, que, de repente pode ser-lhes útil para continuar a dominar as finanças do país.”
Não era necessário ter-se a bolinha de cristal nem ser cientista político para “adivinhar” que o jogo que se estava a preparar era esse mesmo.
Só que o eminente caixeiro viajante das grandes empresas brasileiras, o chamado “sapo barbudo – honoris causa”, (hoje assente numa “pequena” fortuna avaliada em mais de dois bilhões de reais – segundo as “más” línguas!) não previu que a sua comandada iria ter tão grande apreciação pública o que a levaria a recandidatar-se, e ganhar, a reeleição, prejudicando o pacto da alternância.
Aí os pensadores do Foro de São Paulo (associação de extrema esquerda fundada pelo sapo barbudo e seu fidelissimo comparsa cubano) reuniram-se e começaram a armar uma estratégia. Foi simples.
Com toda esta movimentação de rua e baderna, desmoralizar a dona presidenta (que aliás bem o merece) e preparar a volta triunfal do grande sebastião, o salvador da pátria doente! Rodeado pela alta camarilha marxista-oportunista corrupta, que o plano está a ser excutado com maestria, há que reconhecer.
Se até a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) parece estar sob a batuta do PT, o congresso totalmente desmoralizado, a corrupção continuando a correr solta como mosquito da dengue, não é dificil ver aparecer um messias, mesmo sabendo-se que esse salvador é o responsável número um pela calamidade a que se assiste e empurra o Brasil para o buraco.
É recomendável, para quem quiser tentar compreender um pouco mais de toda esta trama, ler o blog http://aluizioamorim.blogspot.com.br/ (não; não é meu parente, nem conhecido, mas é muito interessante).
Alternativas para este cenário? Poucas, mais ainda sabendo-se que o perdedor crônico, José Serra, está disposto a complicar todo e qualquer planejamento que alguém queira para fazer para segurar, e derrotar, os Ptralhas, os canalhas.
É assim.
Bem avisou o grande Papa Francisco aos jovens: “Não se deixem manipular!”
Mas a cultura, a tal instrução e cultura ainda vai demorar a chegar, e entretanto o campo continua aberto aos oportunistas. Aos espertos que tudo manipulam.


07/08/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário