domingo, 2 de fevereiro de 2020




Iracundia inflammatum esse

Carta aberta a um ex-actor esclerosado

A cólera, a raiva, são doenças tão graves, contagiosas, que já mataram milhões de pessoas. Uma velha (antiga!) frase latina – o título acima – diz-nos que há gente tomada pela cólera, e o bom senso, e o conselho médico diz-nos que não nos devemos aproximar de gente... colérica.
cólera tanto pode ser uma doença bacteriana intestinal, transmitida por contaminação fecal-oral direta, como um ataque de gente idiota, nervosinha, raivosa, que se procura vingar de alguém, a maioria das vezes por razões... bestas.
Lá dizia Júlio César, Ovídio ou Séneca, que ira avida poenae est,  que a ira, a raiva, é ávida de vingança.
A raiva, outra doença gravíssima, normalmente previne-se com vacinas.
Mas como agir quando essas manifestações coléricas, raivosas, iradas, saem da boca de gente?
Há várias maneiras, entre as quais a mais sensata, mas nem sempre a mais eficiente, é seguir um velho provérbio (árabe?):  Os cães ladram e a caravana passa! O colérico, enraivecido, certamente invejoso, depois de vomitar todo o seu fel sem que alguém o acompanhe ou aplauda, acaba por se cansar e fechar a torneira do esgoto fétido que tem dentro de si.
A raiva manifesta-se pela privação de raciocínio lógico, falta de calma, distúrbio do equilíbrio emocional.
A ira, irmã da raiva, é um sentimento agonizante da qual o indivíduo passa a ser dominado pela raiva.
Mas... as técnicas bolcheviques são pragmáticas quando ensinam a mentir, a mentir, a insistir, até que as pessoas comecem a acreditar, e o que tem neste mundo de babaca, que acredita até que Dom Sebastião vai chegar numa manhã de nevoeiro ou que a terra é plana, engolem qualquer sapo e vivem enganados.
Estamos agora a assistir a uma cena que merece ser analisada por psiquiatras, ramo a que não pertenço, mas pelo qual me interesso.
Um indivíduo que viu o seu ídolo, que lhe proporcionava generosíssimo sustento, ser derrotado nas eleições, aparentemente super esquerdista, marxista ou bolchevista, começou a urrar contra o Presidente eleito, de forma nojenta.
Como bom comunista, medroso, covarde, fugiu do país. Foi para Cuba ou para a Coreia do Norte, países ainda de raiz estranhamente comunista, onde poderia encontrar quem lhe afagasse as mágoas? Não, não foi. Esses países não são para alguém se refugiar. São para fugir de lá.
Pobre, imaginem, anda a passear pelo mundo, Cingapura, Ilhas Maldivas, hotéis de 5 e mais estrelas, e de lá, através das chamadas redes sociais, vomita, todos os dias, mentindo, inventando, blasfêmias e ameaças, contra o governo constituído por voto popular, que o esquerdo-pseudo-democrata, aliás psicopata... não aceitou.
Perdeu a boquinha que o amamentava como ator de cinema e tv – e como alimentava!!! – e refugiou-se no bem bom com o dinheiro amealhado às custas do povo que explorou!
Agora uma conhecida atriz aceitou o cargo de Secretária Nacional de Cultura.
O que foste fazer, Presidente?! O sujeito que já sofria de mórbida cólera, agravou de raiva o seu esclerosado raciocínio, e dirigiu os mais baixos e vis ataques à antiga colega, a quem chamou de fascista, racista homofóbica, e outros carinhos semelhantes, mas com uma virulência que só deixar passar a caravana parece não ser tratamento suficiente.
Acusou-a até de ter sido penteada por gays quando ia representar! Imaginem que barbaridade a atriz terá cometido, quando todos sabemos que a maioria dos cabeleireiros femininos são gays, o que não tem qualquer importância para a vida do país e da sociedade. São muito mais hábeis que heteros, e o enfurecido acusa a ex-colega de ter usado os serviços desses profissionais. E assim, ameaça destroçá-la.
Como a cólera é transmitida por contaminação fecal-oral, há alguma esperança que, via éter, ela não contamine muita gente, mas deixa antever que o iracundo tem a boca, o cérebro (se tiver!) e o coração infestados de matéria fecal. Fezes.
E é isso que ele vomita e a mídia esquerda caviar, todos os dias nos retransmite essa nojada.
Como é fácil ameaçar e insultar à distância. Típico de covardes.
Vê se te enxerga. Ó cara!
Para estes casos graves da doença os cães não deviam deixar a caravana passar, mas enfiar os dentes, raivosos também para equilibrar, bem fundo nos traseiros do raivoso, para ver se lhe contém as fezes.
O cara parece que dá pelo nome de José de Abreu, ex-contratado da Globo.

01/02/2020

Nenhum comentário:

Postar um comentário