domingo, 19 de abril de 2015



“Soltas”

1.- Se alguém duvidava da capacidade, coragem e humildade  deste Papa Francisco, mais duas “flores” do seu ramalhete:
            - Corajoso, verdadeiro, frontal, simples como “as criancinhas” (de quem será o Reino dos Céus), foi o único que levantou a voz sobre o genocídio dos arménios, o que muito incomodou o senhor Erdogan. Erdogan que está louco para impor a sharia na Turquia e fazer parte da U.E.!
A Suiça, como há dias escrevi, meteu a viola no saco e não se atreveu a desagradar ao turco! Covardes.
            - A TV5, de França, como todo o respeito e carinho, chamou-lhe “O Papa que chama duas vezes”! Porque ele telefonou para a madama dona Cristina da Argentina, ninguém atendeu o telefone (estranho?!) e deixou uma mensagem com a sua voz, dizendo que ligaria mais tarde!
O mesmo, no Natal, quando ligou para um convento de freiras. Não atenderam e ele, deixou um recado, depois de dizer quem falava, que as abençoava e ligaria, também mais tarde!
Que outro Grande Homem, se é que existe, faria isto, com tanta modéstia e naturalidade?

2.- Uma notícia mostrada hoje, dia 16/Abril, na CNN, informava que, naquele barco de onde caíram ao mar 400 emigrantes que pretendiam chegar à Europa, quinze muçulmanos atiraram ao mar uma porção de cristãos!
Meu Deus! “Onde estás?” como clamavam os judeus sob o nazismo! Que horrores o homem comete.
É este tipo de gente que se está a misturar e virá, em breve, a revolucionar a Europa.
Segundo Houellebecq, no seu livro “Submissão”, a covardia dos políticos e intelectuais franceses acaba por entregar, sem jihad, a França ao Islão e, quem sabe, à sharia.

3.- Omar al Bashir. Vai eleger-se pela “enésima” vez porque só votam os que estão do lado dele. Financia o terrorismo e finge que se prejudica com isso.
E de que vive o Sudão: primeiro pela invasão maciça de chineses que ali estão a construir caminhos de ferro, estradas, etc., e a comprar terras. Mais uma província da China.
E depois por ser o maior exportador mundial de goma arábica – aquilo que eu comprava em criança para me pentear! – que é um dos produtos bases da Coca-Cola!
Já se percebe porque razão porque os americanos olham para o lado e fingem que não sabem que o promotor-chefe do TPI (Tribunal Penal Internacional), Luis Moreno Ocampo, pediu a prisão do presidente sudanês, Omar al Bashir, por genocídio, crimes de guerra e crimes contra a humanidade em Darfur - onde mais de 300 mil pessoas morreram em cinco anos de conflito.
Se pegarem no pé do Bashirzinho... acaba a Coca-Cola!

4.- Grana. Du jamais vu! Haver tanta dinheirama a correr que agora os bancos, na Europa (onde?) estão a emprestar a juros negativos!
Deve ser a primeira vez na história da humanidade (se é que há humanidade no sentido ético de palavra) que tal acontece: “Eu empresto-te 1.000 e tu daqui a um ano pagas-me 990”!
Deve ser um paraíso a Europa, agora, porque no Brasil o juro do cartão de crédito está em cerca de 300% ao ano. Se eu ficar um ano a dever 10.000 ao tal cartãozinho, 365 dias depois a conta em débito será de 40.000. E depois? Nunca mais poderei pagar, como é evidente.
Será que a impressora de notas, no Brasil, emperrou, ou também a roubaram?

5.- Xiitas x sunitas. Como sabem a guerra entre eles começou logo após a morte do Profeta, quando todos quiseram herdar de Maomé a sua posição dominante. Talvez mais lógico, se é que há lógica no poder e na ganância, seria ficar o genro Ali e seus filhos, estes os únicos descendentes diretos de Maomé, mas a viúva e seu sogro Abu-Bakr, foram-se a Ali e filhos e não deixaram rasto! Portanto o “entendimento” entre eles vem desde o comecinho do Islão.E não se podem ver.
Até na Guiné-Bissau: Há uma semana, um porta-voz da juventude islâmica da Guiné-Bissau chamou a atenção para os "perigos da presença dos xiitas" no país. Em entrevista à RFI, o jurista guineense Fodé Mané, membro da comunidade muçulmana, minimizou as tensões entre sunitas e xiitas no país.
Mas onde a “coisa” está complicada é no Yemen. O mundo sunita a querer bater, diga-se eliminar, os xiitas, mas... e o Irão? Vai deixar? Os EUA que procuram um entendimento com o Irão e já não depende tanto dos sauditas vai meter-se no caldeirão?
O Mané Fodé é que sabe tudo... na Guiné.

6.- É exasperante a quantidade de notícias sobre pedofilia, ataques de doentes mentais a criancinhas, que acabam por matar depois de as estuprarem, como ontem, 16 de Abril, uma besta apocalíptica raptou uma garotinha de 9 anos, estuprou-a e depois estrangulou-a. Estas notícias provocam em mim uma revolta imensa.
O assassino tinha diversos antecedentes criminais, mas com a bondade das leis (leis?) e dos direitos humanos, estes casos vão continuar e continuar...
Há anos que circula na Internet uma curiosíssima sentença proferida em Outubro de 1833, pelo juiz de Sergipe, hoje um estado, cuja capital é Aracaju, sobre o cabra Manoel Duda que agrediu a mulher de Xico Bento para conxambrar com ela e fazer chumbregancias, coisas que marido della competia  conxambrar, porque casados pelo regime da Santa Igreja Cathólica Romana.
A sentença é magnífica:
CONDENO: O  cabra  Manoel  Duda, pelo  malifício que fez à mulher do Xico Bento, a ser CAPADO, capadura que deverá ser feita a MACETE.
Há muito que penso que esta seria uma solução para reduzir, e muito, os casos de estupros e pedofilia.
Castração, não química porque, além de ter que tomar hormônios femininos o resto da vida, custa caro e o pilantra foge, mas castração física. Com macete, rápido e eficiente, e ainda dói para eles verem o que é bom, ou então por extração. Eu posso dar uma ajuda porque nos meus tempos de estudantes ajudei a capar muito bezerro!
Ah! Mas os direitos humanos! Ah! Mas a lei não permite amputações! Ah! Porque são todos uns frouxos!
Gostaria de ver os deputados a legislar sobre este assunto, se fossem filhos ou filhas ou esposas deles que tivessem sofrido tais bestialidades.
Criancinhas de 2 anos a serem estupradas e mortas e o assassino ficar andando por aí, ou sendo tratado com todo o carinho numa prisão até que um/uma psiquiatra diga que ele agora está bonzinho, normal?

7.- Pena morte, para estes casos? Isso já passou. Cerca do ano 660 o rei Recesvindo aboliu a pena de morte para delitos políticos na Hispânia visigótica. Deve ter sido o primeiro em todo o mundo. Já acabou em muito lado a pena de morte sobretudo para os políticos (infelizmente), mas um pouco do Código de Hamurabi para os outros: roubou, corta-lhe uma mão, é forte, mas nos casos de pedofilia e estupradores, o tal macete parece ser uma hipótese a considerar.
O que vos parece?


17/04/2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário