terça-feira, 14 de abril de 2015



Os “educadores militantes”
Lavagem cerebral à vista

Há anos houve uma grande polémica quando uns “intelectos” se lembraram de apregoar que “Deus está morto”! Como esses cérebros não têm, nem tinham a menor noção do que seja Deus, como ninguém... estão perdoados porque não sabem o que dizem!
Mas o jornal “O Globo” traz hoje, 14 de Abril de 2015, um artigo que é uma “delícia envenenada”, escrito por um senhor, chamado Rodrigo Constantino, colunista desse jornal, de quem Olavo de Carvalho, outro semi filósofo também comunista e ex parceiro dele, fez do sujeito o seguinte “retrato”:
Sendo o sr. Constantino aceito em certos círculos como porta-voz do liberalismo econômico iluminista, disciplina em cujo domínio o ex-ministro Ciro Gomes demonstrou que ele tem a agilidade de uma tartaruga de pernas para o ar, é compreensível que ele pense que todo mundo que não é igual a ele nem comunista, deva ser um esquisitão do tipo Rajneesh ou Reverendo Moon.”
Está apresentado.
Intitula-se presidente de uma ONG - Professores Unidos na Militância (PUM) - (nome que já cheira mal!) que defende o direito de os educadores doutrinarem os seus alunos com a ideologia marxista, dizendo que o guru do PUM é Paulo Freire, porque a sua “Pedagogia[FA1]  do Oprimido” é a sua Bíblia.
Aos outros professores que não concordam com ele chama-lhes “coxinhas”. Uma delícia.
Adiante aplaude o professor que em vez de ensinar a fazer contas ou a ler corretamente, convida os terroristas do MST para fazerem palestras aos “alunos”.
E continua, fazendo a apologia de Mao, Che e Fidel, com frases de que nem Platão ou Aristóteles se lembrariam de proferir:
“Somos a favor da pluralidade de ideias, assim como os liberais. A diferença é que só nos lembramos desse princípio quando é para defender nossa doutrinação. Pluralidade, para nós, significa sempre empurrar pela goela abaixo dos alunos a visão do mundo marxista, e impedir o contraditório. Se os alunos tiverem acesso a todas as vertentes do pensamento ideológico, sabemos que rejeitariam o socialismo em sua maioria, o que não podemos tolerar. Somos tolerantes só com os nossos e intolerantes com os demais. Nossos fins utópicos justificam quaisquer meios.”
Nada mais liberal! Igualzinho a outros liberais como Adolph Hitler, al-Bagdathi, os de Al-Shabaat, Boko Haram e o certamente também venerado Stalin.
Bom, a série de disparates faz até doer os dentes e as meninges, e fico estupefato ao ver que um jornal como O Globo publica uma barbaridade destas! Liberdade de imprensa? Ou o convite à revolução e, pior, a apologia do desensino num país onde a carência de educação é alarmante?
Transformar o Brasil num novo soviete?
O senhor Constantino não percebeu o total fracasso das ideologias que defende?  Os chineses sob Mao – os que sobraram, porque matou muitos milhões – viviam na absoluta miséria. Cuba, com o idolatrado Che a todos os dias ir fazer tiro ao alvo na nuca dos prisioneiros no “paredão” de Havana, e o Fidel a manter o povo num nível execrável, desculpando-se com o embargo. É isto que o senhor Constantino quer para o povo brasileiro?
Foi para isto que estudou numa universidade e fez MBA em “mercado de capitais”?
Foi na PUC e depois na IAMEC que lhe “enfiaram goela abaixo a intolerância”? Difícil de acreditar.
Deram-lhe um ensino liberal que lhe permitiu escolher a sua ideologia. Porque o seu PUM quer impedir isso aos alunos? Que mente depravada!
O artigo, termina de forma “brilhante”:
“Aprendemos com Lenin e tantos outros. Devemos martelar incessantemente os dogmas vermelhos, até que os alunos saiam das escolas e universidades repetindo como papagaios nosso mantra.
E a quem discorda podemos dizer somente uma coisa: que sejam bem-vindos ao nosso paraíso tolerante, como os “gulags” soviéticos ou o paredão cubano. Perdeu, playboy!”
Creio que os únicos comentários possíveis a tamanha barbaridade sejam:
1.- O Fórum de São Paulo, mais o ex-atual-presidente-super-esquerdista-milionário que o fundou, deve ter adorado o texto, e talvez até nomeie o autor para altos cargos... na Petrobrás, ou o mande de presente para a Venezuela ou Equador.
2.- O segundo é que o senhor Constantino... pirou. Caso de internamento psiquiátrico, ou até de cadeia quando faz a apologia de deturpar o ensino no Brasil, objetivando os alunos a não passarem duma vara de porcos obedecendo aos comandos assassinos dos sovietes.
E assim vai o Brasil.
Vai mal economicamente, socialmente, financeiramente e até... futebolisticamente.
Deus deixou MESMO de ser brasileiro.

14/04/2015


Nenhum comentário:

Postar um comentário