segunda-feira, 25 de maio de 2020


CARTA ABERTA

aos meus amigos, aos mais ou menos conhecidos, aos desconhecidos e,
sobretudo aos jornais “O Público” e o “Expresso” para alguns dos seus
covardes jornalistas

Antes de mais: sou português, 88 anos, vivo no Brasil há 45, aqui nasceram oito dos nossos netos, vivi 20 em Angola e Moçambique, tenho ainda uns poucos amigos em Portugal (a grande maioria já cá não está) e não posso deixar de me insurgir com a covardia que, pior que a atual epidemia do SARS-2, vai destruindo as mentalidades de muitos portugueses.
Um pouco de história, para ajudar a lavar as meninges dos intelectualoides metidos a sábios de política.
Parece que terá mesmo sido Pedro Álvares Cabral quem descobriu o Brasil, ou, pelo menos o que foi autorizado a anunciar essa descoberta.
Depois foram os portugueses que se instalaram nestas novas terras (sem falar dos franceses que por aqui andaram), que começaram o seu desenvolvimento, que exploraram os mais fracos (como fizeram todos os outros povos do mundo, e ainda fazem), que descobriram o riquíssimo subsolo cheio de ouro e pedras preciosas, que absurdamente pouco aproveitaram porque estavam endividados com os ingleses, e que pouco tempo passado perderam esta boquinha.
Tão zangados ficaram que Portugal foi o último país a reconhecer a independência do Brasil, tendo até declarado guerra.. que perderam.
O que aqui tem de bom, que é muito, deve-se a quem? A Portugal, de quem se herdou a corrupção, a burocracia e uma genética animosidade que ainda hoje se manifesta contra a soberania de um país que não lhe deve NADA?
Grandes jornalistas, doutorados em falsidades, ameaças, mentiras e rancor, como Francisco de Assis, que devia abjurar ao nome que os pais lhe deram,  David Pontes, Valdemar Cruz, Maria João Lopes, para só citar algumas dessas sumidades, que vomitam fel nos seus escritos contra um Presidente da República eleito com 55 milhões de votos, que insistem no insulto, na inverdade, num linguajar reles, no espalhar do ódio com vocábulos abjetos e falsos, que sabem eles do Brasil?
Sabem que o Presidente Bolsonaro correu com a gangue bolchevista, a quadrilha de ladrões que estava a levar, e quase levou, o país à bancarrota.
Esses intelectualoides choram como meninos desmamados porque o PCP e o Bloco de Esquerda lhes mandam prosseguir no insulto e nas inverdades.
O que Portugal tem a ver com o Brasil? Porque essa covardia de insultar um Presidente a 10.000 kms. de distância, e envenenar a mente dos que não se dão ao trabalho de procurar, lá no fundo, as verdades?
Já acusaram por exemplo o Mário Soares por ele ter afirmado que se fosse necessário se abatiam, a tiro, os portugueses que se opusessem à independência de Angola, pelo que ele roubou para criar a fundação que leva o seu nome, pela imensidão de dinheiro que gastou pavoneando-se pelo mundo? E pediram contas ao Cavaco e Silva o maior responsável pela imensa dívida de Portugal, pela sua arrogância e péssimo governo? Batem palmas ao Marcelo Rebelo de Sousa por ser muito bonitinho e popular andar de cuecas no supermercado e deixar o PCP fazer as festas públicas quando a população está como que obrigada a ficar em casa de quarentena? E porque não pedem que termine o processo judiciário do parceiro português da gangue brasileira o tal Sócrates? Porquê? Têm medo da Maçonaria  e de os acusarem porque estando aí ao lado podem levar uns açoites no traseiro?
O Brasil vai fazer 200 anos de independência. Tem andado aos trancos e barrancos desde 1500 e agora que os bolcheviques foram postos fora é que se vomita tanto ódio?
Estranho! Quem lhe paga para isso? O povo ignorante ou os partidos vermelhos?
O que sabem por acaso esses jornalistas arrogantes que até disseram que o Presidente era um militar de baixo escalão!!! Ó jornalista! Não sabe que o curso da Escola do Exército é um curso superior? Ele foi até capitão e não quis mais. Entrou na política e ali esteve 20 anos a ver o país ser roubado e espoliado. Berrou na Câmara dos Deputados, mas como não entrou nos esquemas da ladroagem, nunca lhe deram ouvidos.
Ninguém o consegue acusar de ter levado um cêntimo da roubalheira.
Mas tem razão, Bolsonaro é um militar de baixo escalão, como os que fizeram a Revolução de Abril. Tudo moleques, capitãesinhos que num instante levaram o país à beira da falência. (Eu que cumpri, em Portugal o serviço militar pensava que os militares de baixo escalão eram os recrutas. Os soldados já não eram.)
Este, capitão, quer tirar o país da bancarrota e correr com a escumalha. O oposto do 25/4.
O que sabeis vós jornalistas ignaros, como a Maria João Lopes que até “previu” que o Presidente Bolsonaro, uma vez eleito ia matar milhares de mulheres, criancinhas, homossexuais e outros absurdos, que vai ser uma desgraça mundial.
Kékéisso, Maria João? O seu caso é de demência, e da perigosa, agressiva.
Um dos atrás citados jornalistas afirma que já veio inúmeras vezes ao Brasil. Eu também fui inúmeras vezes à Alemanha, por exemplo, e nunca insultei nenhum governante daquele país. E mais, insurgi-me diversas vezes com atitudes dos governos de Portugal, e nunca insultei nenhum presidente, apesar de me ter manifestado, por escrito e em diversos jornais, contra atitudes com as quais não concordava (Nota: não sou jornalista).
E sabem porque é que o Presidente Bolsonaro não consegue governar?
1.- A Câmara dos Deputados engaveta as propostas de lei até caducar o prazo. As que são votadas, voltam com propostas de emendas até que os prazos vençam.
2.- Entre 15 a 20% desses deputados têm processos parados nos tribunais, assim como o presidente dessa câmara, que vai deixando correr até que prescrevam. Compinchas.
3.- No Senado a situação é a mesma.
4.- No STJ o panorama é uma espécie de Divina Comédia. Caronte está lá na porta à espera que os seus componentes entrem na barca, E todos têm moedas de sobra para pagar a travessia.
Os “passageiros”: um, o decano (de cano... qual cano?) foi lá colocado pela dupla FH/Lula, a esposa é advogada e defende perante a suprema corte, frente ao marido, os grandões, ricos e parceiros, além de ser padrinho de casamento de gente condenada que ele liberta, etc., etc. Outro é figura de destaque no PCdoB, dos onze ministros sete foram lá colocados pelo PT. Vão cuspir no prato onde comeram, ou adiam, adiam... até adeus? E os restantes mais ou menos na mesma. Resultado, fazem o que podem e não podem para torpedear o governo do Presidente Bolsonaro.
E a mídia? Igual à destes jornais que refiro, com histórias curiosas:
1.- A mãe de Bolsonaro faleceu há dias com 96 anos. Há 3 anos, a senhora, de família simples, criou 7 filhos, vivia numa pequena cidadezinha do interior de São Paulo e foi visitada por jornalistas do calibre dos que  aponto. À senhora, de cadeira de rodas, 93 anos, perguntaram-lhe se o filho, na altura ainda só candidato, dizia muita asneira. Ela confirmou que em pequenos todos diziam.
Manchete nos dias seguintes “A mãe do candidato Bolsonaro confirma que ele sempre disse muita asneira!”
2.- A avó da atual primeira dama, vive numa situação de quase miséria. Há mais de 20 anos, vendia uns papeletes de cocaína nas ruas, foi presa, julgada e cumpriu a pena. Está hoje com 80 anos, Parkinson, etc.
Manchete: “A avó da primeira dama é traficante!”
3.- Bolsonaro acusado de racista porque terá dito alguma coisa a propósito da cantora Preta Gil, e que havia provas disso numa K-7 gravada. O Presidente pediu para ver as provas. O acusador acabou por informar que a fita tinha sido regravada!
4.- Acusado ainda de um dia ter sido apanhado e multado pelo IBAMA quando era deputado.
Não lhe custou nada afirmar que foi verdade. Estava com um amigo a pescar num rio onde era proibido pescar. Ninguém sabia. Não usou a sua influência de deputado e pagou a multa.
5.- O PR tem um cartão de crédito corporativo da Presidência, de que ele sempre foi ferrenho opositor. Pode gastar até R$ 24.000, por mês sem ter que prestar contas disso. Sabem quanto gastou até hoje com ele? “0” – Zero. Mas usou o cartão sim, quando mandou dois aviões da Força Aérea à China buscar brasileiros para fugirem do COVID. A movimentação no cartão foi detectada, e em vez de se informarem sobre a razão do gasto, veio a manchete:
“Bolsonaro gastou muito mais do que permitido com o cartão corporativo!”
Poderia dar mais uma montanha de exemplos. Para quê? A mídia esquerdista continuará a vomitar ódio, enquanto o Presidente diz “porra” e “merda” sem que isso ofenda alguém.
A não ser os “preciosos” e tão bem falantes jornalistas portugueses.
Sabem que mais?
Vão à festa do Avante. Levem camisetas do Stalin, Lula Livre, Mao, Sócrates, família King Kong e outros semelhantes. Quase esquecia o defunto Fidel e o demente Maduro.
Não vos mando à m*#@*, porque seria bom demais para quem vomita isso a todo o momento.


24/05/2020

2 comentários:

  1. Nem vale a pena dar destaque a esses jornalistas tendenciosos e patrocinados pelos partidos de esquerda. Tem vários deles que ainda defendem o Maduro, Cuba do Castro, a volta do Lula e outras ditaduras comunistas.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mais do mesmo! A comunicação social e os escribas por esse mundo fora são os grandes artifices da manipulação generalizada. O que não conseguiram fazer à custa das armas tentam fazer com recurso à escrita. Destruir tudo o que não é de esquerda. Em Portugal isso é quase unânime. E mentem, mentem descaradamente, distorcem a verdade e ignoram os muitos pecados dos seus protegidos. O que seria se tivesse saido da boca do Bolsonaro a frase:
    "Ainda bem que apareceu esse monstro do vírus, para demonstrar a necessidade do estado".
    Mas como foi o Sr. Lula está tudo bem. Aí no Brasil pelo nenos falou-se nisso, aqui ...
    Abraços,
    Francisco Ataíde

    ResponderExcluir