segunda-feira, 9 de junho de 2014




Não se espantem!

Realmente está difícil alguém não se espantar ao ver “a banda passar”! Por isso, mesmo que me retraia a escrever sobre política, não é possível segurar!
- Enquanto na Índia 1.250.000 jovens entram anualmente os anos nos cursos de engenharia, e parece que todos são de boa qualidade, no Brasil entram 220.000 (a proporção com a população está certa) mas aqui, terminam só cerca de 20% e destes ainda, cerca de 25% por cento acabam com um canudo de faculdades de 8ª categoria e, por serem completamente inaptos não encontram mercado de trabalho... a não ser se forem filiados aos ptralhas.
- Como se sabe a Segurança social está falida em todo o mundo, aqui também. Está calculado que um país, para ter crescimento “0” – zero – precisa de 2,11 nascimentos por casal. O Brasil está com 1,8, o que significa que daqui a 15 ou 20 anos não há quem pague aos aposentados. Entretanto empurra-se com a barriga.
- O juro básico, que o banco central vem aumentando para, diz ele, conter a inflação, continua o mais alto do mundo. E a inflação? Tipo Argentina: o desgoverno diz que está em 6,3%, e também diz que deve aumentar, mas economistas independentes calculam que esteja já acima de 8%.
- Nos últimos quatro anos o Brasil perdeu, em “Competitividade” 16 posições no ranking. Só tem atrás a Grécia, Argentina, Croácia, Bulgária, Eslovenia e Venezuela.
- As contas externas estão, haja Deus, maravilhosas: a pior situação da história, com um déficit atual de US$ 33,4 bilhões, ou como dizem na “terrinha” 33,4 mil milhões.
- Continua a falar-se da Síria: 150.000 mil mortos em três anos. Um horror, mas ficou em segundo lugar: o Brasil está com uma média de 56.770 assassinatos por anos que lhe confere o top com 170.000.
- A madama dona presidentA, há tempos anunciou aos sete ventos que iriamos ter 668 parques federais para os visitantes poderem admirar! Maravilha. 668! Até hoje foram concluíidos 0,15% do apregoado, isto é dez – 10. Beleza, né?
- Mas não há crise! Vem agora a Copa do Mundo, e quem vai fazer a festa do encerramento são os russos! Entre torcedores, jogadores e sua equipa e mais os artistas para a festa, chegarão da Rússia 2.500 visitantes! Parte contratada para fazer a festa da Copa! Pode?
Pode.
- Com as greves-badernas, pré Copa, foram queimados, em dois dias, 708 ônibus!
- Mas venham à Copa. Isto aqui é muito divertido (do jornal de 29/05/2014) :



E não há preocupação com segurança: a Marinha vai instalar um lança mísseis em cima dum prédio perto do Maracanã. Pensam que é mentira? Leiam os jornais do Brasil. A melhor maneira de combater as ameaças nucleares do minino king kong e do filho da Putina!!!
Tem mais:
- Saiu o cálculo do PIB do primeiro trimestre: crescimento de 0,2%! Mas o desgoverno aumentou as suas despesas em 0,7%, as exportações caíram 3,3%, os investimentos, idem, 2,2% e a industria, ibidem, com taxa negativa pela terceira vez consecutiva. Em Agosto de 2013 o ilustrérrimo ministro da fazenda declarou: “Em 2014  todo mundo vai poder exportar mais, ter saldos melhores e, com isso, poderemos alcançar 4% de crescimento”. Lindão.
A previsão agora é, com boa vontade, de... 1%. A Índia... cresceu 4,6%.
- A madama presidentA publicou um decreto que é uma joia rara: cópia, atrasada, do sistema bolchevique! Reza: Todos os orgãos da União – do des-governo federal – antes de tomarem uma decisão importante terão que fazer uma consulta popular!!!
Como imagina que continuará, eternamente, a ter a maioria dos votos, irá criar a censura aos orgãos de informação, um principais objetivos ptistas desde o início desta nefasta era.
- Enquato preparam este ataque à liberdade, o pt criou a sua jihad cibernética: na internet – Facebook, sites, blogs, etc. – são constantes os ataques a adversários políticos, criando falsos curriculos, mentiras descaradas, uma baderna total.
- Além disso o ministro do supremo tribunal federal, ainda na presidência, Joaquim Barbosa, admirado por todo (quase) o brasileiro, acaba de anunciar que vai se aposentar no próximo mês. Como foi firme em condenar a gatunagem do alto escalão, tem recebido constantes ameaças de morte, não só pela internet como até através do telefone! A jihad ptista aprendeu rápido com os extremistas espalhados pelo mundo.
- A preocupação, agora é com o Mestre Machado de Assis “traduzido” para os ignorantes em linguagem “moderna”, ortobronca. A prova é que acaba de sair uma ordem des-governista que é uma delícia de gramática: “Durante a Copa ficam proibidas as greves ilegais!” Até que enfim: proibir o ilegal.
Será que alguém em Brasília saberá o que é um oxímoro? Desgovernar no governo!

26/05/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário