sexta-feira, 13 de setembro de 2013



Vira Casacas


O mundo já foi dos valentes? Às vezes! Porque tantas vezes foi dos covardes, dos traidores, dos Vira Casacas, e hoje cada vez mais. E sobretudo dos ladrões e corruptos (desculpem a insistência!)
A história dos lusitanos começa com uma dessas cenas tristes, quando as grandes legiões romanas, sempre derrotadas e enxovalhadas por um punhado de valentes que não queriam vender a sua terra, encontraram a maneira mais vergonhosa de se verem livres do maior heroi seu inimigo: Viriato.
Subornam com presentes e promessas de riqueza os três enviados de Viriato para as negociações de faz, para que estes o assassinem. E assim acabou na Lusitânia a oposição aos romanos!
A história dá muitas voltas, e sempre é contada pelos vencedores. Os vencidos perdem tudo e o mundo perde, sempre, a verdade.
E, vergonhosamente, cada vez mais se cultuam os criminosos. Dos tempos mais recentes até o Hitler tem cada vez mais seguidores; por todo o lado se vêm surgir bandeiras com a suástica. Enaltece-se ao topo os “heróis” assassinos, frios como Che Guevara, a (des)governança brasileira continua a beijar a mão e financiar o Fidel, os marxistas-capitalistas, os que em nome da “liberdade” por aqui mataram, sequestraram, assaltaram, são hoje os heróis venerados e... temidos!
E assistem-se a cenas de verdadeira degradação moral.
Há dias o jornal “O Globo” veio publicamente pedir desculpas por ter apoiado o golpe militar de 1964! Diz que se enganou!
Meu Deus! Como é possível tamanha falta de vergonha e carater? O golpe militar deu-se (em 1964, há quase cinquenta anos!) porque o país estava a entrar no caos: sargentos da marinha a mandar nos almirantes, cabos em coroneis, e os meninos terroristas-marxistas – dilminha, dirceuzinho e outros zinhos – a obedecerem às ordens do soviete supremo a quererem apoderar-se do Brasil.
Até no Chile o Allende é que virou herói, ele que igualmente conduzia o país direto para a bancarrota!
É evidente que as ditaduras brasileira e chilena, com base na argumentação de porem ordem na casa  - que puseram – cometeram barbaridades inesquecíveis e imperdoáveis. Mas que na ocasião tinha que se dar um “chega p’ra lá” nessa corja a soldo do comunismo, que faliu em todo o mundo, lá isso tinha.
Os chineses que sempre foram espertos e de sorrisinho amarelo, não tiram os retratos do Mao, porque ainda há muita gente que o venera; mas a verdade é que tal como o seu amiguinho Yosip Stalin foram os maiores assassinos da história. Hitler vem em segundo lugar, porque ele se atirou ao povo judeu que sempre quis considerar-se uma nação à parte dentro de outra nação, e isso deve ter sido o seu principal erro. Mas Mao e Stalin dizimaram, aos milhões, os seus próprios cidadãos. E os “herois” (des)governantes de hoje ainda querem seguir o seu exemplo! Assim como o do Fidel que mantém o povo cubano em situação de miséria, servindo-lhe de material de exportação, como gado.
O Brasil está a condecorar e indenizar as famílias dos que morreram nas guerrilhas subversivas, mas ninguém ainda levantou a voz para falar nos soldados e outros assassinados pelos revoltosos.  São mais de uma centena executados friamente pelos “patriotas vermelhos”.
“Virar a casaca” hoje é até bonito. Olhem, por exemplo, o “seu” Durão Barroso, hoje o bam-bam-bam presidente da União Europeia depois de ter sido um ativista maoista!
E nesta terra, agora que o “pt” agarrou o poder que parece não vai largar tão cedo, “O Globo”  mostra-se arrependido! Evidente! Com a dinheirama que o governo lhe dá ele tem que estar muito arrependido e não falar nos escândalos do lula pai, do filhinho, e de mais a caterva de sequazes de outros “arrependidos” ou “tradicionais”.
Político é como rato em navio que mete água: muda rapidamente para outro partido, e como a filosofia partidária só é forte na medida em que o “representante do povo” tem acesso ao dinheiro “da viuva”, qualquer partido serve.
Há anos que estamos a assistir a uma interminável novela: o julgamento do famoso “Mensalão” e da corja que nele participou. Mas... os juízes do “supremo” vão-se aposentando e entram alguns que até há pouco eram advogados dos réus! O julgamento corre a uma velocidade “negativa” e estamos agora a prever que alguns dos mais vergonhosos dos réus se “arriscam” a ter uma peninha do tipo prisão domiciliar.
Se isto acontecer o descalabro e a violentação da opinião pública será desastrosa.
Mas alguns juízes também mudam e viram facilmente a casaca, porque com tanta lei, tanta lei, basta invocar-se um artigo qualquer para que tudo pare para se analisar essa situação.
E os réus já estão a preparar o festim da impunidade.
Juiz a virar a casaca?
Tu quoque?


13/09/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário