segunda-feira, 9 de julho de 2012



O Bóson do futuro


 
Por muito impossível ou absurdo que se possa imaginar, o futuro brasiliense... não chega. Deve ter mudado a agulha para qualquer outro lado, e pedido asilo político talvez na Etiópia; mas para aqui...
Depois do grande sucesso, mundial, que foi a descoberta do etanol como combustível para motores, de termos sido os pioneiros e “mestres” dessa tecnologia, o Brasil desarvorou a fazer carros com motor para alcool. O meu, por exemplo, que há 17 anos continua a funcionar perfeitamente. Pois bem, demos a conhecer ao mundo uma “nova” forma de energia renovável, e hoje... importamos etanol, dos EUA com quem quisemos comprar briga porque eles impuseram uma taxa ao nosso produto! Porque? Porque se desestimulou a sua produção tupiniquim!
Mas, não há-de ser nada; logo de seguida surge como o mais esplendoroso milagre, com os milhões, trilhões de reservas o petróleo no famigerado “pré-sal”. O pior é que, como parece dizia o grande jornalista e humorista, Barão de Itararé, “De onde menos se espera, daí é que não sai nada”, do tal pré-sal, pouco está a sair! E as ações das exploradoras do ouro negro, a cair.
Assim a autosuficiencia em combustível está longe de ser atingida, importando-se cada vez mais gasolina, diesel e o bom do etanol. Já estamos em 80 mil barris por dia!
O desgoverno esqueceu – ou não deve saber – uma grande máxima chinesa que diz que “governar é prever”!
Não prevê NADA. Atua como corpo de bombeiros, e ainda por cima sem saber de onde vem o fogo nem para onde apontar as mangueiras para o reduzir ou apagar.
Fazem-se leis que só não são de gargalhar porque o povo é que paga essas avacalhações.
Reduz imposto nos carros e nos eletrodomésticos, estimula a compra e o crédito pessoal, para que os “companheiro metalúrgicos” continuem a votar no PT, e... só o Banco Itau anunciou um prejuízo de 18 milhões em inadimplência (Não lhe faz qualquer diferença porque ganha bilhões!). Só não informam o que perderam os outros bancos sobretudo os federais, até porque têm lá a impressora... Além disso a média de endividamento da população brasileira já ultrapassa os 22% dos seus proventos.
No principio do ano, a euforia e sem-vergonhice previa um aumento de 5% do PIB; depois seriam só 3%; numa semana a opinião variou entre 2,5 e 2,18 e até 2,05. Já se fala em 1,9%. E a indústria vai em brilhante crescimento zero ou negativo!
Apesar deste paraíso, do sol tropical e do Rio de Janeiro ser agora Patromónio Mundial – e das gangues do narcotráfico – o congresso decidiu, uma vez mais – normalmente uma vez por ano! – aumentar em 30% a verba de gabinete dos inócuos, ineptos e inescrupulosos “delegados do povo”! Infâmia. E, é verdade, aumentar também o número de vereadores em todo o país, para o que se criam mais 5.070 vagas, algumas para prefeituras cuja arrecadação não chega para pagar os salários dos atuais salafrários!
Entrementes sexa o ministro das finanças, sabendo que o Brasil continua num tremendo atrazo no ensino, encrespou-se todo quando alguém propôs que no próximo orçamento se reservasem 7% para a educação. Diz que, com isso, o Estado ia quebrar! O pior é que se não o fizer... o analfabestimo vai perdurar, e quebra tudo na mesma.
Começa agora a campanha para eleição de prefeitos. Uma delícia! Um espetáculo de amizades nunca, jamais, visto. Aliás, sempre; sempre a mesma vergonha. Numa cidade o PSDB junta-se ao PMDB e ao PSOL, em outra O PMDB enlaça-se com o PT e o PRB, noutra são os verdes e os vermelhos, além mais os cor de rosa, os azuis e os... e a maior novidade de toda a história política do Brasil, até o lula, foi beijar a mão do seu arqui inimigo maluf! Não é para admirar porquanto já tinha beijado na boca e chamado Tarzan ao antoninho malvadeza, o falecido dono da Bahia, ao sarney, dono do Maranhão e ao collor, dono de Alagoas. É um tal de beijar os ex (?) super inimigos que parece estarmos assistindo a um filme pornô: pagou, beijou!
Vem agora a maior notícia: os cientistas desvendaram o famoso Bóson que o sr. Higgs tinha previsto.
Alguém sabe sabe o que é o Bóson? Fala-se em anti matéria, energia sem massa, e outras incompreensibilidades, mas o mundo científico está muito contente. Eu mesmo nada sabendo também estou. Há que acreditar.
Então surgiu a grande revelação: o ultra “honoris causa”, inclusivé da (ex) vetusta Universidade de Coimbra, conhecido como o “sapo barbudo” deu ao povo uma tremenda manifestação dos seus conhecimentos científicos, e hoje, quem assistiu a essa “magna aula” já sabe tudo e até talvez criar o tal bóson em casa. (Segundo consta, em segredo, o lugar ideal para essas demonstraçoes fica em Garanhuns, terra do “metre” des-honoris de tantas causas”.
Assistam à lição, ouçam com muita atenção, e pasmem, ó gentes, pela humildade que traz o saber.


A maravilha da ciência. Amém



08/07/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário