sábado, 19 de maio de 2012

Anônimo deixou um novo comentário sobre a sua postagem " O GOVERNO GERAL DO REINO DE BENGUELA Continuaç...":


Como vejo que andou a investigar nos arquivos e bibliotecas, gostaria de perguntar-lhe se por acaso encontrou alguma relação com os nomes dos homens que acompanharam a Manuel Cerveira Pereira nas suas viagens a Benguela?
Cordialmente,
Fernando
Resposta


Fernando


Os nomes que seguem serão da "época" de Manuel Cerveira Pereira, e estariam lá em Benguela quando ele morreu. Foi tudo quanto consegui encontrar e espero que lhe sirva.
Antonio Pinto – capitão mor
Manoel da Costa - capitão
Lucas Ferreyra - alferes
Dionizio da Mota - sargento
Manoel Roiz - cabo
Cristovão Roiz - alferes reformado
Paulo Ribeiro - idem
João Pinheiro - idem
Soldados:
Manoel de Freitas, Gaspar de Souza, Antonio Dias, Je. Freyre, Nicolao Ferreira, Mel. da Costa Albernaz, Ignacio Rodrigues, Adão de Gusmão, Ant. de Oliveira, João de Oliveira, Mel. de Oliveira, Fran.co Alvar, Matheus d'Orgas, Fran.co Teixeira, Mel. Glz (Gonçalvez), Ant. Miz, Simão Barbosa, Manoel Pereira, Domingos Alvarez, Gonçalo Roiz, Fran.co Pinheiro, P.o Alvarez, P.o Diaz, P.o Frz. Pasqueira, Francisco d'Elgado.


“Destes soldados ficavão ympedidos pera não poder tomar armas quatro, sem medico, çurugião, e sem Capelão todos nus, e descalços,e faltos de todo o remedio pera a vida, e saude, e em dezesperação tão grande q. se lhes pode perdoar a culpa se a cometerão.”

19/05/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário