domingo, 23 de outubro de 2011

Do Brasil



História do Brasil

Desde há uns quantos anos que venho combatendo, ou me embatendo, com muitas mentiras históricas do Brasil, desde o famoso Zumbi dos Palmares, que ninguém sabe se é peça da história ou da ficção, ao Leonel Brizola, e até à atual presidente.
Apareceu agora um livro, muito bem escrito, texto alegre e descontraído, que desmistifica uma série de “heróis” e ao mesmo tempo ajuda a salvar a honra de outros que têm sido considerados, por fracos, vagabundos, ladrões, assassinos, etc.
Lembro entre esses muitos livros que se têm escrito, e distribuído largamente, de alguns que são verdadeiras pérolas de semente de conflitos, como a História dos Povos Indígenas – 500 anos de luta no Brasil, editado pelo Conselho Indigenista Missionário, um órgão vinculado à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB. Neste livro os índios que foram, ninguém sabe quantos, em 1500, hoje estariam reduzidos a uns poucos milhares, culpa, primeiros dos portugueses e a seguir dos “brancos”!
Uma vergonha de livro, sobretudo saido da CNBB que deveria promover o entendimento entre todos os povos, pagãos ou não!
O livro que retifica e desmistifica muito da História do Brasil, escrito por um jornalista, extremamente bem documentado, chama-se

Guia Políticamente Incorreto da História do Brasil

O autor, um jovem de 32 anos enfrentou, com coragem e sem concessões, o status quo existente, Leandro Narloch.
Um livro INDISPENSÁVEL para quem se interessa por história sem lendas – como o milagre de Ourique e outros quejandos – e que deveria ser OBRIGATÓRIO em todo o nível de ensino no Brasil.
Editora Leya (www.leya.com)

Vale a pena. Muito.



23/10/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário