quarta-feira, 6 de março de 2024

 

  

Paulo Freire

Outra Grande Fraude

 

Há anos que ouço falar num sujeito que se chamou Paul Freire, cultuado, aclamado, endeusado pela extrema esquerda, pelo grande milagre que fez ensinando milhares de nordestinos, em poucos dias, a ler e escrever.

Quando tive a oportunidade de colaborar com a minha paróquia e dar aulas de alfabetização de adultos, onde por acaso eu era o único homem entre seis ou oito mulheres-senhoras, um dia fez-se uma reunião do pessoal “docente” e a “chefa” lembrou às colegas que deviam usar o método Paulo Freire, porque ela tinha feito o “curso” e sabia que dava ótimos resultados.

Cutucou onde não devia! Eu pedi a palavra, dei uma “lição” sobre a fraude-freire, explicando que ele não tinha ensinado nada, mas mentalizado centenas de trabalhadores para apoiarem  a esquerda.

Diz ele, aliás disse ele, que tinha reunido, lá no Nordeste, terra de seca e fome, 300 cortadores de cana, rurais e que ao fim de 45 dias todos sabiam ler e escrever. Grande mentira.

Logo aplaudido pela esquerda, considerado um génio, não tardou a receber convites de universidades pelo mundo fora para ensinar o seu método!

Averiguações sérias vieram depois a contar a verdade sobre esse milagre

A verdade começa por serem 122 homens e não 300, e ao fim dos tais 45 dias somente 45 sabiam, unicamente, escrever o seu nome e ler... NADA.

O que ele fez foi mentalizar aquela gente usando um método curioso: tentou ensinar-lhes a escrever palavras que eles abominavam, como latifúndio, proprietário rural, água, fome, patrão, etc., assunto que com que eles se deparavam diariamente, muitas vezes em luta íntima. E essas palavras eram aplaudidas pelos pobres e pacientes trabalhadores.

O génio freire tentou mais tarde fazer outro ensaio que não deu qualquer resultado, e por isso não foi divulgado.

Entretanto formou-se em direito, o Partido dos Trabalhadores espalhou o seu milagre mundo fora e começou a ser doutorado Honoris Causa por todo o lado. Deve ter mais 50 Honoris Causas, como o seu big chefe, o maior Honoris Causa d mundo dos corruptos e mentirosos.

Freire é mais conhecido por seu ataque ao que chamou de conceito "bancário" da educação, em que o aluno é visto como uma conta vazia a ser preenchida pelo professor. Ele observa que "transformar os alunos em objetos receptores é uma tentativa de controlar o pensamento e a ação, leva homens e mulheres a ajustarem-se ao mundo e inibe o seu poder criativo".

Curioso, né? Foi exatamente o que ele fez metendo na cabeça dos alunos a luta contra o sistema “capitalista”, base de ataque do Partido dos Trabalhadores de que fez parte. Coitados ainda hoje não sabem que é a iniciativa privada que rende impostos para o governo gastar!

Em 2012, já defunto, foi nomeado, de forma oficial, Patrono da Educação no Brasil, pela Lei nº 12.612, de abril de 2021, lei do PT no governo.

Tudo quanto Paulo Freire foi errado? Não. O grande mal foi ele basear os seus conceitos na política marxista. Não para ensinar mas para conquistar revolucionários.

A forma como os alunos são ensinados e o que lhes é ensinado serve a uma agenda política que se aproveitou dessa mentira, e propalou e continua a propalar aos setes ventos, mares e terras, que o Brasil tinha um génio professoral!

Ninguém pensou, nem podia, porque pensar não é dado aos políticos corruptos e se alguma vez é dado a um esquerdista ele rapidamente se afasta, que a História da pedagogia tem GRANDES nomes. Podemos pensar em Platão, Sócrates, Comenius, Pestalozzi, Montessori e, sem ir muito longe, aqui mesmo no Brasil, George Agostinho da Silva.

O que o comuna freire aprendeu destes Mestres? Absolutamente nada. Fez testes inúteis, mentiu sobre resultados e quase é santificado e colocado num altar.

Tem já estátuas em vários lugares e é venerado pelo PT.

Num país nas mãos da ditadura esquerdopata, uma APOCRACIA, onde condenados por tribunais de 1ª e 2ª instância governam, aliás desgovernam, qualquer um da pandilha pode inventar um novo método, que, mesmo que não funcione é aplaudido.

E ainda ganha lugar de destaque nos supremos tribunais para sancionar a ladroagem.

 

05/03/24

Um comentário:

  1. Francisco,
    Lá diz o povo, na sua sabedoria:
    Mais vale cair em graça do que nascer engraçado.
    Abraço
    APM

    ResponderExcluir