quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

 

Rio de Janeiro, 24/01/2024

Estimados TODOS, filhos, netos, parentes, amigos, amantes de história e outros

Tenho o livro sobre FRANCISCO  GOMES  DE  AMORIM, o meu (nosso) bisavô (ou tri ou mais) já enviado para a editora.

Terá cerca de 125 páginas e muita história contada pelo próprio FGA, quase tudo desconhecido, a quase totalidade sobre a sua vivência na Amazónia, além de algumas opiniões de colegas literatos da época. MUITO INTERESSANTE, e ficará também muito bonito.

Mas como a minha “fortuna” não permite gastos extras (além de batatas, frango, tomate, uns vinhitos  e afins, entre os quais os impostos sobre a casa, carro, e uma carrada de medicamentos [UM HORROR]), tenho que fazer a pré venda – CROW FUNDING. Se não for assim... o livro fica no éter!  Quem quiser o livro paga agora e logo que esteja pronto (cerca 40 a 45 dias) lhe será enviado pelo correio. Quanto mais depressa começarem a mandar dinheiro, mais rápida será a entrega.

O preço é de R$ 60,00, acrescido do custo do Correio, para o que temos aqui um póbrema cãopulicado: como os Correios estão falidos, o preço para enviar um – 1 – só livro para o estrangeiro é absurdo, igual ao preço do livro, R$ 57,00= €11,00!!!  

Se forem cinco os seis – 6 – juntos numa caixa o custo baixa para € 6,5/unidade

Melhor ainda se forem 20. O preço ainda é de € 5,00  

Assim temos:

Euros: 11,50 + correio – Total entre € 15,00 e...

Dólar: 12,00 + correio + 1/5 = US$ 16,00 e ...

Dólar Canadá: 16,50 + correio + 1/5 = CD $ 19,80

Libra: 10,00 + correio + 1/5 = £ 14,00 ou 15

No Brasil: R$ 60,00 + eventual correio = R$ 8,00

O que sugiro e já está combinado com uns sobrinhos: vão querer 20 livros, tudo enviado para um dos membros que depois os distribuirá.

Assim, por grupo de família ou de amigos pode-se atingir um número razoável que dê para cobrir os custos desta aventura em que me meti !!!

Para o envio do dinheiro, espero que me indiquem quantos livros vão querer, para onde os enviar, nome cada um que receberá o livro para eu poder assinar, e eu indicarei o modo de efetuarem o pagamento.

A capa será algo assim, ainda em estudo (ambos os retratos pelo bisneto homónimo!)

   ou   

 Abraço a todos de quem fico dependendo para a realização deste projeto.

Obrigado

O FGA - bisneto

Um comentário:

  1. Sr. Amorim, o neu marido acabou de fazer a transferência de 16,50 Euros para pagar o livro ( não sei se era este o valor correcto, porque perdi a mensagem do valor, mas fiquei com a ideia de que seria esse) Foi ele a fazer a transferência porque estou com um problema de saúde e não consegui ir ao banco. Beijinhos

    ResponderExcluir