quinta-feira, 14 de dezembro de 2023

 

NATAL * 2023

 

Estamos perto da “Festa da Família”, mesmo que muitos não a considerem assim.

Já se “respira” o ar natalino, com árvores de Natal por todo o lado, o comércio a fazer propaganda e descontos especiais, gente preocupada com o presente que vai dar ou receber, mas será que, também muitos, pensam o que na Verdade representa o Natal?

Desde há alguns anos que escrevo alguma coisa, uma mensagem, um abraço, sobre esta época, em que o meu pensamento “voa” mais profundamente para lugares longínquos, à procura de entes queridos que já nos deixaram, de outros que estão longe, sem ser capaz de esquecer aqueles que por qualquer motivo, seja fome ou guerra, estão esquecidos e ou abandonados.

A mensagem que este ano vos deixo foi escrita pelo nosso filho Jorge que nos deixou há mais de meio século.

Poucas palavras, mas uma profunda comunhão com o espirito natalino.

Abraço todos, todos, com as palavras, sentidas, que nos deixou:

 

Mensagem de NATAL

 

... e se houvesse no coração da gente, a toda a hora do dia, um pouco de Paz de Natal, 

sentido e não imposto, poder-se-iam ouvir conversas de flores com aves, 

e desvendar-se todos os segredos da vida.

Natal/ 72

Jorge

 

*****

Leiam novamente a mensagem do Tiago

 

Escrito pelo Tiago que já foi lido no nosso Natal de 1991

 

 

Eu acredito em Deus, da mesma maneira que acredito que o sol existe, não porque eu o veja, mas graças a ele eu vejo tudo.

Pois é, aqui estou, esta carta vai para todos no Natal como mensagem de paz, de solidão de um irmão que vos ama muito, apesar de pouco mostrar, mas vos digo que se algum precisar do meu coração para continuar vivendo eu o daria.

As coisas por aqui estão bem, eu estou mais gordo, mais forte em físico e espírito, pois tenho aproveitado para estudar, fiz um curso que ainda não terminei de teologia que na verdade são 3 anos, e tenho realizado o quanto tempo eu perdi e quanta coisa errada eu tenho feito, mas eu dei um grande passo na vida.

Primeiro por admitir o que fiz, e segundo por reconhecer o caminho certo, apesar de ainda tropeçar em pequenas tentações, sinto dentro de mim uma paz de espírito, nunca estou só, só quando quero.

Agora Natal, uma época de presentes, uma época de um sentimento estranho, como algo que ficou para trás na infância, uma falta de... ?

Eu agora sei que falta é e é nossa culpa, e só falta de sinceridade para conosco, e o porquê? Porque nós estamos sujos e não queremos admitir, pois eu peço que neste Natal vocês abram o coração para Deus e peçam a Ele que o limpe e que o encha de amor e paz, para que vocês o possam dar para aquele que não o tem.

Eu estou bem, tenho o que comer, onde dormir e bons amigos aqui; dois padres, pois eu trabalho na igreja já há 9 meses, não vou virar padre, pois vou tentar ser um bom homem para comigo e meus irmãos, irmãs, inimigos...

Queridos, que este Natal seja um Natal de Paz, um Natal de compaixão para com os que necessitam, um Natal de alegria, um dia de agradecimento a Deus por tudo que tem feito por nós e por nos ter dado seu Filho que veio por nós e foi crucificado.

Acho que vocês podem pensar que eu esteja assim porque estou aqui, mas estão certos, mas uma coisa vocês podem ter a certeza, é que Ele, Jesus, tem me dado muita paz, calma, e muita atenção e amor, mas ao mesmo tempo cheio de amor, um amor que sem Ele eu não teria esta experiência, tem me disciplinado em todos os sentidos e isso é muito importante.

Queridos, espero que vocês abram o coração, o vosso coração para Ele, e assim Ele vos encherá todas as vossas necessidades, e que tenham um Natal como as crianças, de Paz e Amor.

Um grande beijo com muito amor do vosso irmão

1991 

Tiago

 

3 comentários:

  1. Queridos Amorins, um beijo grande a cada um.
    Feliz Natal e um ótimo ano novo. 💓🎄

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA!!!!! ❤️❤️

    ResponderExcluir
  3. OBRIGADA! Amei cada palavra! NUNCA me esqueço de vocês dois e dos pequenos, estão SEMPRE no meu coração! Até SEMPRE!❤️❤️

    ResponderExcluir