terça-feira, 7 de fevereiro de 2012



Paz?  Que paz?


O meu ceticismo está cada vez mais radicalizado! Dificil acreditar que a humanidade, um dia, encontrará paz neste planeta.
Nada, jamais, na história dos povos e do mundo, encontramos ações eficazes e duradouradas que nos levem a ter esperança. O bicho homo sapiens, et mulier, é a espécie mais desgraçada que Deus, já o tenho afirmado, criou. Também já escrevi que não admira, porque conforme o Génesis, quando Deus viu que tudo estava bem feito, sorriu, descansou - já cansado - e fez o homem e a mulher.
As barbaridades a que TODOS os dias assistimos, todos os dias, nos fazem perder toda a esperança e alegria da felicidade dos povos. Depois duma grande farra, o Egito aproveita para que se matarem uns aos outros, na Síria a covardia e vergonha da Rússia e China que vetam (vetam.. por alma de quem?) intervenção junto daquele povo sofrido e comandado, ainda, por uma besta apocalítica, porque são eles que fornecem as armas para o genocídio, no Sudão, agora Sudões, Darfur, as razias às etnias mais fracas são horrorosas, e a China também não deixa fazer nada por são “muy amigos”, a questão do Irã e de Israel que vai um dia resolver-se quando se enfrentarem numa guerra. Etc.
É uma agonia o viver hoje em dia.
E então conclui-se que a melhor solução para abrandar estas carnificinas e disputas, será o uso de armas nucleares! Uma boas dúzias de bombinhas, reduzirão a população do planeta drásticamente e os homens poderão então viver alguns anos sem grandes guerras porque não terão tempo sequer para arranjarem algum alimento! No entanto seria só uma espécie de intervalo.
Acabaria, de momento, a especulação financeira, o fabrico de armas, o tráfego de drogas, os automóveis que poluem tanto o ar como a vista, as lutas seriam com porretes nas mãos, o arco e flecha demorariam para serem inventados, e outro quase génesis começaria de novo, só que desta vez com o Adão avisado para não ir no papo da Eva.
Vejam, por exemplo o filme Darfur. Uma história autêntica. Feito em 2009. Outro sobre a chacina no Ruanda – Hotel Ruanda, os Gunga Din, os cowboys a caçar índios, a estupidez e teimosia de Fidel, com o subserviente beija mão da madama dona presidenta dilma, os republicanos nos EUA a dizerem, na campanha eleitoral que “se estão lixando” para os mais necessitados, o gigantismoa da China baseado em salários miseráveis e total ausência de segurança social – o que asfixiou a Europa – e o panorama é triste.
Há que começar tudo de novo, e não vai ser a tão comentada (e apavorante?) profecia Maia que vai resolver.
Tem que ir mesmo na bomba atómica. Dá vontade de acirrar ainda mais os ânimos EUA e Israel contra o Irã e Coreia do Norte e vice versa!
Infelizmente.

07/02/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário