terça-feira, 29 de novembro de 2022

 

Carta Aberta

ao sr. Luis Fernando Padulla

e seu blog “Biólogo Socialista”

 

Primeiro apresentemos o sr Padulla: doutor em ciências da vida (doutorou-se em chimpanzés e outros animais selvagens... à distância), professor de biologia, mestre em entomologia, estudos em agricultura (por exemplo “como cultivar hortaliças), sociologia e mais uma boa porção de outros estudos diversos. Muitos estudos publicados, e um sangue envenenado, cheio de fel, admirador e adorador de ladrões e corruptos (como o ex presidiário) e outros  de afáveis e doces características.

Comecemos por dar uma olhada no tal blog:

Uma imagem de Jesus, dizendo “Jesus é socialista”. Imagem em cor vermelha (evidente) e na base, como configurando o socialismo de Jesus, o martelo e a foice, para o aproximar de Stalin, Mao, Fidel, King Kong III, Pol Pot, lula e outros adoráveis personagens que a história registra que, só à conta destes, foram assassinados dezenas de milhões de inocentes.

Como não creio que Jesus tivesse assassinado um só ser vivente, creio que o mestre de dezenas de matérias se deve ter equivocado.

O que me chamou a atenção deste mestre foi um artigo que ele escreveu naquele jornalzinho inocente, francês, o “Le Monde”, um jornal tão avermelhado que um dia, 1961 eu ia sendo posto fora de um hotel em França porque o estava a consultar e os donos não queriam comunistas lá hospedados.

O texto, longo do famigerado “Le Monde”, teve uma vantagem: o mestre criou um novo vocábulo. Chamou ao desenvolvimento do agro negócio no Brasil como sendo agronazismo.

Não creio jamais ter ouvido dizer que Hitler tenha cultivado hortaliças, mas quem sou eu para contradizer um mestre! O Hitler era louco, drogado, mas tomates tinha. Só para que tenha uma vaga ideia, quando o tal Adolf se tornou o chanceler da Alemanha já eu andava pisando esta terra... impoluta. De modo que muita, muita coisa ouvi até hoje do tal Hitler.

E então, mestre Padulla solta a verve e malha no desenvolvimento – extraordinário – da produção agrícola do Brasil, e considera o ainda atual presidente um assassino, pelo uso “excessivo” de insumos, que poluem rios, terras, todo o ambiente, e serão até responsáveis por parte da população ter apanhado o covid.

Vejam só: todos nós temos um profundo asco ao tal covid, mas dizer que as hortaliças do Brasil ajudaram a espalhar a pandemia... aí é um pouco exagero, né?

Pois é, o tal mestre vomita ódio e fel, sem saber NADA do modo como se desenvolveu a agricultura no Brasil, e chora pelo retorno do presidiário.

Ora vejamos o desenvolvimento do agro negócio, como e quando ele se deu, e para isso nada melhor do que as estatísticas do Professor Evaristo de Mendonça (este sim, Doutor) da Embrapa, quem mais sabe deste assunto, e foi inclusive colaborador ao anterior presidente, o seu tão admirado lula.

Para quem não sabe, a EMBRAPA – Empresa Brasileira de Agro Pecuária, é uma empresa pública, que tem demonstrado um profundo conhecimento da área que lhe está adstrita, e não conheço em qualquer outra parte do mundo alguma outra que se lhe compare em resultados.

Lembro até, talvez há perto de meio século, que o Brasil precisava importar ervilhas, porque a produção local era muito baixa e nada rentável. Entrou a Embrapa no assunto e em dois ou três anos apareceu com novas sementes e quintuplicou a produção. Alguém sabe onde, em outro país, se obtiveram resultados similares?

Olhemos para o 1º gráfico: a evolução de pastagens e do efetivo bovino:


- A curva de crescimento do plantel sobe mais rápido entre 1999 e 2004 (quando entra o pt, recua durante os primeiros 4 anos do “fome zero”com lula, estagna com a chegada da discursiva “mulher sapiens” e continua depois a crescer de forma regular e constante até 2018, tendo o rebanho passado, em 26 anos, de 145 milhões de cabeças para 187 milhões, e hoje está em cerca de 230 milhões.

O mais extraordinário disto é que a área de pastagens diminuiu de 225 milhões de hectares para cerca de 162 (hoje 167).

Ora bem seu mestre, aumentou-se a produção de bovinos em mais de 30% reduzindo a área ocupada em mais de 30%.

Entendeu? A isto chama-se agronazismo? Ou o sr., mestre de hortaliças desconhecia?

Mas tem mais, quer ver o segundo gráfico?  Produção de grãos:


Nitidamente se constata uma evolução constante, desde 1976 (tempo dos seus admirados generais!)

até 2018, onde se vê um fenómeno único, no mundo:

- a área de plantação começa com cerca de 40 milhões de hectares e chega a 2017/18 (transição lula/atual Presidente) a cerca de 67 milhões;

- entretanto a produção de milho passa de 40 milhões de toneladas para 240! Só 6 – seis – vezes mais! Só milho! Será milho nazista?

- o feito mais interessante é que a produção que era de 1.300 kg por ha está em 4 a 4.500!

Só pode ser milho do Hitler ou dos seus amigos fideis.

Resumindo: aumentou-se a área de produção em 67% (em 40 anos, note bem) e a produção de milho aumentou 600%.

- E vamos deixar a soja quieta, porque temos outro gráfico que cala a boca a quem se atrever a abrir, mas pode saber-se que só de soja o Brasil exportou, em 2021, US$ 35 bilhões!

O gráfico 3º, e último é talvez o mais interessante:

Olhem esta beleza: o Brasil, para cada 1 US$ gasto em defensivos agrícolas, produz 142 kg de alimentos! A Argentina que tem um dos mais ricos solos do mundo só chega a 114, os USA 94, a União Europeia 62, a França 53 e o Japão que quase não tem terras aráveis, só 8 kg.

Somos campeões em muito coisa, mestre, sobretudo em inventar mentiras e transmiti-las aos alunos.

Dá para perceber porque o mundo está todo contra o Brasil?

E porque querem de volta um ladrão?

Sobre isto eu explico no próximo texto.

Sr. Padulla, veja se ensina os seus alunos a amarem e respeitarem o seu país, que parece o sr. quer ver destruído.

 

28/11/2022

 

-

 

 

 

Um comentário: