segunda-feira, 6 de abril de 2009


A Páscoa

O mundo parece virar cada vez mais as costas para a salvação coletiva! Vê-se isso com assustadora evidência da destruição do meio ambiente, qualquer que ele seja, como a ininterrupta caça às baleias pelos japoneses, o assassínio dos filhotes de focas pelos canadenses, aqueles para “fins científicos” e estes para o “controle das populações”, falsos pretextos mas indiscutíveis fins comerciais, o desmatamento das florestas tropicais, etc., etc.
Pior ainda continua a ser o desprezo pelo Outro, pelo Próximo. Se os homens, e mulheres, não se respeitam entre si, vão preocupar-se com o meio ambiente? Esta crise financeira mundial é bem o exemplo do que está mais fortemente na cabeça das pessoas: o “salve-se quem puder”, e que se dane o Outro.
Este imenso escândalo financeiro mostrou isso de forma clara, do mesmo modo que está exposta aos olhos do mundo a mente criminosa de muitos ditadores, como no Sudão, Zimbabwe, Coréia do Norte, e os “senhores da guerra” na Somália, onde os povos agonizam e os mandantes enriquecem.
Podem os povos ser mais ou menos cristãos, mais ou menos muçulmanos, ou judeus, ou budistas, hinduístas ou ateus, mas a única, a única VERDADE para salvarmos os irmãos abandonados e que morrem diariamente aos milhares, e ao mesmo tempo salvarmos o planeta, está nas palavras simples de Cristo:


“Amai o próximo como a ti mesmo”.

Custa? Será que é tão difícil? Não é necessário que ninguém se pregue numa cruz. Basta que, com um sorriso faça do seu programa de vida amar os outros. Todos.
Vejam o tremendo sucesso de Barak Obama pelo mundo. Além das suas diretrizes políticas, da sua força, capacidade, e inteligência, ele sempre aparece com um sorriso!
Não há quem resista a um sorriso sincero.
Se durante os restantes dias do ano as pessoas “não têm tempo” para meditar sobre esta única verdade, que aproveitem o curto período da Páscoa para procurarem entender que é este o caminho.
O Caminho, a Verdade e a Vida!
do Brasil, por Francisco G. de Amorim
6 abr. 09

Um comentário:

  1. Conheço esta obra que ilustra teu post!
    Estamos na Idade do Ferro, meu amigo. Muitos os chamados e poucos os escolhidos. Escolhidos porque se fizeram assim...

    ResponderExcluir