sábado, 28 de janeiro de 2023

 Vou "iniciar" uma série de postagens de artigos escritos há 10, 15 e outros anos, a que chamarei

Páginas Quase Esquecidas da Nossa História

Escolhidas ao acaso, começamos com uma de 23/12/2008

Pouca gente se lembrará disto, e é bom não perder a memória da História:

ESQUECER ou IGNORAR a HISTÓRIA é  EMPOBRECER o FUTURO

De bordão na mão, Deus... *
Não há mais dúvida!

Deus é mesmo brasileiro!
Com um (des)governo que tem primado pelo total absentismo e populismo, distribuindo dinheiro e não criando empregos em desenvolvimento mas só na área burocrática, o que em vez de desenvolver o país, o atrasa, o Brasil continua a crescer, e após a catástrofe da ganância financeira mundial, surge como o país das maravilhas!
As perspectivas das quase imensuráveis reservas de petróleo a seis quilômetros de profundidade e a 250 quilômetros da costa, cujo custo de extração, por enquanto o torna proibitivo, aliado à tecnologia e produção de combustível vegetal, renovável, o etanol, considerando a imensa área ainda por ocupar com exploração agrícola e mais ainda imensa e tão cobiçada e atacada e abandonada Amazônia, fazem do Brasil, neste momento de quase desespero nos países de primeiro mundo, a terra da promissão!
Aqui, onde “maná cai do Céu”, assim como balas perdidas, os direitos humanos são estropiados com leis racistas, e “todos os seres humanos são DESIGUAIS perante a lei”, que descaradamente protege a banditagem política, e inclusive lhes permite assumirem posições de destaques mesmo indiciados em crimes de toda a ordem, o país vai atravessar esta crise mundial com um mínimo de sofrimento e muita despesa para dos cofres públicos para eleger a “minina” do grande líder.
E Deus, paciente, complacente e sapiente, parece estar a dizer-nos que não tenhamos pressa: “os crocodilos são perfeitos porque andam na terra há centenas de milhões de anos, e vocês, queridos filhos, ainda nem sequer aprenderam a trabalhar DESINTERESSADAMENTE pelo povo! Um dia chegarás ao Conselho de Segurança da ONU já que é isso que mais desejais! (vai ser muito em breve o que não serve rigorosamente para nada, mas dará muito orgulho ao “grande líder”.) Entretanto vê se consegues diminuir ainda mais o número de assassinatos que só no Rio de Janeiro, e nos primeiros nove meses de 2008, ultrapassou 4.180 vítimas! E aproveita para não mentir nas contas públicas e apresentar os resultados do PIB com honestidade e não de acordo com valores “ordenados” pelo (des)governo.
Deus gosta de ser brasileiro. Sobretudo depois que o Brasil ganhou, com todo a merecimento e alegria, a Copa de 58!
Agora Ele sabe (aliás sempre soube, desde...) que o país pode ter um papel fundamental na ajuda à diminuição da fome no mundo. Mas também sabe que não é distribuindo dinheiro que o povo cresce em graça, sabedoria e barriga cheia, mas somente em preguiça, apanágio de quem está na máquina governamental, que assim não tem que pensar em desenvolvimento, educação, pesquisa, saúde, infra estrutura, etc. Isso cansa muito. Dar esmola, sobretudo com o dinheiro dos outros, é muito mais fácil.
Apesar de tudo Deus é brasileiro. Vê-se na alma do povo simples. Pena não conseguir entrar na alma dos (ir)responsáveis!

* - do livro "Os Pecados do Diabo e as Virtudes de Deus" de Inácio Rebelo de Andrade - Novo Imbondeiro 2008

23 dez. 08

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

 

ESQUERDA  e  DIREITA


Esta coisa de “esquerda” e “direita” vem da Revolução Francesa, de 1789, quando os membros da Assembleia Nacional se dividiam em partidários do rei à direita do presidente, e simpatizantes da revolução à sua esquerda.

Não há a menor dúvida que os tempos tudo mudam, porque o que se assiste nos dias de hoje é a chamada esquerda “caviar” sentar onde quiser, em qualquer lugar, no colo dos reis, presidentes ou juízes, e a direita, os que ainda aguardam a vinda de outro Napoleão, Salazar ou até mesmo um Hitler que os deixe trabalhar, organizar o país, desenvolvê-lo, criando postos de trabalho, impostos, enfim o progresso, e só lhe resta ficar sentada em casa à espera de...  De quê mesmo?

O mais curioso de tudo isto está bem evidente na história da rã fervida. Como todos sabem, ou deviam saber, a rã colocada em uma panela de água fria sente-se muito bem e até lhe agrada quando, sob fogo, a água vai aquecendo, devagar e sempre. O pior é que quando a água está quente demais a rã já não se consegue mexer e morre fervida.

É difícil afirmar quando foi que todos nós, TODOS, fomos metidos nessa panela que está a cozinhar, e desde há muito tempo, já não mais a fogo lento, mas agora a aproximar-se da temperatura letal. Os que acreditam que a democracia é a solução da humanidade, são todos rãs. Os outros estimulam o fogo... fora da panela e por todo o lado. E quando matarem as rãs todas, vão comer capim!

Essa famosa esquerda da Revolução francesa, começou, como começam todas as esquerdas do mundo. Da França, passou à Rússia (URSS), andou por inúmeros países, sempre com o mesmo objetivo: acabar com as monarquias – o que acho indispensável – e simultaneamente acabar com o poder dos mais ricos, aqueles que souberam trabalhar e criar riqueza, no comércio, indústria, agricultura, no que for, roubando e destruindo as suas propriedades.

Na França foi o Terror, o ódio gratuito, a execução na guilhotina dos desafetos, os invejados ou de oposição política, uma época que durou cerca de dois anos; segue-se a Revolução Stalinista quando foram assassinados mais de um milhão de russos que poderiam fazer concorrência ao “chefe”, e poderia continuar a lembrar revoluções que aconteceram em todo o mundo, sobretudo onde a esquerda que tudo quanto sabe fazer é mamar os resíduos deixados pela direita (veja-se Cuba, Chile e tantos outros, sem esquecer os anos de chumbo do PT no Brasil).

Os tempo mudaram. Agora a extrema direita, que se intitula, por ironia ou antífrase esquerdista, já nem discute com parlamentos, simplesmente MANDA, e para que nada nem ninguém se lhe oponha, ocupa (compra) todos os cargos de decisão política, jurídica, policial e até, pasmem ou almas simples e ingénuas, os comandos militares.

Estamos todos na panela da rã. Eu já sinto que a temperatura do ambiente, mesmo sem panela, está a tornar-se impossível, mas o mais absurdo de tudo quanto está a acontecer é que essa esquerda caviar, eufórica, ignorante, louca pelo poder ainda não percebeu, nem quer saber que a panela dela, a seguir, vai aquecer ainda mais depressa!

Porque o “inguinorante” lula é considerado um líder MUNDIAL, quando ninguém ignora que ele é ladrão, corrupto, o político que mais roubou em toda a história da humanidade? Porque o adulam? Porque o apoiam?

Nem todos os dirigentes deste planeta são cegos ou idiotas.

Algo está para acontecer, e não vai demorar muito, que virará tudo do avesso.

Algumas perguntas até hoje sem resposta:

1.- Porque não foi condenado o assassino que falhou a tentativa de esfaquear Bolsonaro, e nem trinta minutos tinham passado, já preso pela Polícia, estavam a aterrar em Juiz de Fora dois dos mais caros advogados do Brasil que foram nos seus helicópteros? Quem os mandou lá? Quem lhe pagou? Como sabiam?

2.- Como o Bill Gates sabia em 2015 que, “daqui a quatro anos”, ia chegar uma terrível pandemia que mataria milhões (o Covid)?

3.- O que ele quis dizer, em Janeiro de 2022, quando solicita aos bilionários mais uns bilhões para combater nova epidemia que estará para chegar novamente e que será mais mortal que o Covid?

4.- Como ele sabe o que será o maior negócio da Terra (desde que a Lucy caiu da árvore lá no Rift) que até já estão a preparar nova vacina mesmo sem terem ainda o vírus? Ou já têm e aguardam só que terminem os resíduos do Covid??

5.- Porque, quando chegou o Covid, os dados pessoais de todos os brasileiros – Cartão de Identidade, de Contribuinte, Carteira da Condução – foram transferidos para um computador central em Brasília?

6.- Porque a partir de agora o cartão de Identidade não vale nada e só o de Contribuinte é que será valido? 

7.- Porque os filiados ao PT, TODOS, que estiveram em postos onde corria muito dinheiro roubaram e desviaram larguíssimos milhões, foram agora compensados com ministérios, secretarias de Estado, etc.?

8.- Porque o Bolsonaro é hoje o dirigente mais odiado, insultado, ofendido e perseguido em TODO o mundo?

E a pergunta mais evidente:

9.- Porque os bilionários –Davos, Bildberg, etc. – tanto aplaudem, louvam, condecoram e financiam o lula?

Porque o lula “é o cara”, como lhe chamou o Obama? Porque acham graça à destreza com que ele rouba, que ultrapassa os Lehman, Gates, etc.? Não. Mas porque lhes está a preparar o terreno!!!

O melhor é começar a responder às perguntas:

1.- É evidente que o PT, milionário, mancomunado e subornando “supremos” juízes foi quem ordenou o criminoso atentado! O assassino levou anos para ser julgado e acabou inocentado por ser “desiquilibrado mental”! Chegou-se ao extremo de o advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior, responsável pela defesa de Adélio Bispo, voltar a dizer que o nome de quem o contratou para defender Adélio é sigiloso. Não admira, é advogado dos bandidos do PCC uma das mais perigosas gangues, ligadas ao tráfico, do Brasil.

2.- Bill Gates tem bolinha de cristal? É vidente? Será descendente de Zaratustra? Ou, simplesmente estava metido no conluio que “fabricou” o Covid para depois faturar em cima de bilhões de vacinas?

3. e 4.- Aqui repete-se o “previsão”. Ele já sabe que em 2025 vem aí outra onda viral que matará “mais do que o Covid”... e ele no negócio.

5.- A resposta é simples: não fomos controlados por chips, como se chegou a falar com as vacinas do Covid, mas estamos agora todos amarrados a um computador central que vasculhará as nossas vidas a pente fino.

6.- Para ver se alguém foge ao fisco, gastando mais do que recebe? Como será que ficam os ambulantes? Vão ter que passar Nota Fiscal?

7.- Está na cara: rouba o quanto puderes, guarda uma parte para ti e manda muita grana para o PT. E, como se pode concluir, o PT tem bilhões à disposição para comprar quem quiser: juízes, militares, funcionários, e outros, oferecer benesses a líderes comunistas de outros países, que ficam muito gratos e ferozes apoiadores.

8.- O Bolsonaro não roubou um cêntimo, não deixou os colaboradores diretos roubarem, fez obra, endireitou as finanças (não matou os homossexuais, nem os infetados com Covid, apesar de a mídia continuar a chamar-lhe genocida), não deu dinheiro para Cuba, Nicarágua, Bolívia, etc., criando mais e mais inimigos. E a mídia, todos os dias, todos os dias a inventar maneira de o ridicularizarem perante um povo de mente limitada.

E agora, o “porquê” de tudo isto. A 9ª pergunta:

É evidente que o lula é um primário, fala barato, mentiroso, bom líder de massas populares ignorantes, ladrão, corrupto, mas está a fazer o jogo dos Davosinhos da vida.

Como? Simples.

A história nos mostra que NEM UM SÓ país com governo comunista conseguiu progredir social e economicamente. Alguns, como a Rússia/URSS viveu a matar cidadãos e a fabricar armas de guerra e nem um simples aspirador de pó conseguia produzir, a China, a Coreia do Norte, Cuba, e outros similares que, ao se apoderarem do governo prometeram o paraíso terreal (e podemos, só para não deixar a memória se perder, lembrar Angola, Moçambique, o Chile com Pinochet, a Bolívia com o Morales, a Venezuela e tantos outros, como o Sudão que segundo a ONU só fez cerca de 400,000 mortos), o que significa que o socialismo caviar/comunismo bolchevista tem uma única ideia em mente: roubar, roubar, destruir, destruir, deixar e fomentar que os países se endividem (os governantes ladrões ficarão milionários) para chegarmos ao objetivo dos grupos bilionários: solicitados para emprestar dinheiro, tanto dinheiro que os países vão ficar nas mãos dos tais grupos fantasticamente ricos.

E daí? Daí, o tão falado e aguardado Governo Mundial Global assume, fará, com em Berlim 1884 a partilha dos pedaços mais ricos (Amazónia e alguns outros) e tratará os líderes comunistas como insetos miseráveis passíveis de prisão perpétua ou pior, ou lhes serão muito gratos por lhes terem entregue o mundo a preço de liquidação!

E pronto, aqui têm o que a minha “bola de cristal”, que depois de muitas, muitas horas a canjujar sobre tudo isto, acabou por mostrar do futuro (onde eu já não estarei) com a clareza do mais bonito dia primaveril.

Se não concordam com esta previsão, gostaria que me dissessem porque os bilionários (e todos os órgãos de informação – tv, jornais, rádio, revistas, etc.) estão todos contra o Bolsonaro e aplaudem o maior corrupto da história.

Talvez eu consiga reverter o meu pensamento.

Mas estejam atentos governos de todos os países: os que não entrarem no jogo é porque estão só de um dos lados: capitalista ou a caminho da falência.

 

Nota.- Quase esquecia de dizer que, no Brasil a famosa rede Globo não pagou mais de 200 bilhões de reais de impostos, mas foi muito generosa com os juízes que julgaram os processos que a Receita Federal lhe foi movendo, mas perdeu todos! Os juízes tiveram ÓTIMAS razões para absolver a ré. E agora já voltou a receber largo apoio do novo desgoverno.

 

15/01/2023