quarta-feira, 9 de junho de 2021

 

O Fim dos Tempos

 

Estou a imaginar, aliás, a constatar, que o Fim dos Tempos se aproxima a uma velocidade nunca imaginada.

Pelo menos por aqueles para quem o Mundo vai acabar!

Para os que gostam de esoterismo podem ir ao Nostradamus e encontrar por lá algumas “profecias”, bem curiosas, que ajudam a prever esse Fim, como estas três:

 

Le grand cité de Tharse, par Gaulois
Será détruite, captifs tous à Turban,
Secours par mer du grand Portugalois,
Premier d'été le jour du sacre Urban. (VI, 85)

 

A grande cidade de Tarso, pelo Gauleses (Tarso, na Turquia)

Será destruída, presos todos os Turbantes (turbantes = muçulmanos!)

O socorro por mar do grande Portugal (Le grand Portugalois é o Brasil)

No primeiro dia do verão, dia da sagração de Urbano I

(é o dia sagrado dos muslins, quando vão a Meca)

 

De Fez le regne parviendra à ceux d'Europe,
Feu leur cité, et lame tranchera:
Le grand d'Asie terre et mer à grande troupe,
Que bleus, pers, croix à mort dechassera. (VI, 80)

 

De Fez, um reino atacará a Europa,
O fogo queimará as cidades, por arma de grande destruição:
O grande da Ásia
(China) virá por terra e mar, com um grande exército,
Os azuis
(os cristãos), persas serão perseguidos até à morte.

N.- Os azuis seriam ingleses e franceses! E os persas, porque são xiitas!

 

L'antechrist trois bien tost annichilez,
Vingt & sept ans sang durera sa guerre.
Les heretiques mortz, captifs, exilez.
Sang corps humain ean rougi gresler terre. (VIII, 77)

"O anticristo muito cedo será aniquilado

Vinte e sete anos de sangue durará a guerra.
Os heréticos mortos, prisioneiros, exilados.
O sangue de corpos humanos, inundará a terra de vermelho."

 

Pode não ser nada, mas dá para pensar um pouco. Nem eu vou muito nas profecias de Nostradamus. Mas há coisas estranhas! Há mesmo.

A realidade, nua e crua, é que a civilização ocidental, podemos chamar-lhe greco-romana, está a extinguir-se desde há cerca de meio século, e alcança agora aquilo que poderá chamar-se a etapa final.

Começou com a destruição da família, a pornografia, os novos casais não têm mais filhos, ou pouquíssimos, porque ou não querem ou não têm condições financeiras para isso, e ainda são massacrados pela desenfreada propaganda LGBT que certamente não se irá reproduzir, e mais ainda pela feroz luta que se está a travar para fazer valer a Lei do Aborto.

Os casais não querem ter filhos e ainda se lhes oferece o aborto para o caso de algum descuido.

Mas o número de habitantes nos países que se formaram com essa civilização mantém-se estável! Evidente. A migração, sobretudo de africanos e principalmente de muçulmanos, tem vindo a suprir as necessidades de mão de obra.

Daqui a vinte ou trinta anos serão maioria, e a tal civilização ocidental morrerá asfixiada!

Ao mesmo tempo assistimos a um dos maiores crimes de sempre: e evolução “atómica” de bilionários através do mundo, com gente comprando iates de mais de dois bilhões de dólares e carros de muitos milhões.

Estamos no meio talvez da maior crise que o mundo já sofreu: doença, morte, fome, desemprego e jamais se gastou tanto dinheiro em luxos idiotas (como todos) mas cada vez mais exacerbados: iates de bilhões de dólares, automóveis também, jóias, ouro, etc., possivelmente para levarem para o túmulo, porque hoje estamos todos cientes que a civilização, pelo menos a ocidental, está a apagar-se, e talvez pensem que estão a beber a última taça de champanhe!

E lembrando o Prof. Agostinho da Silva: Os mercados forneceram aos nobres o instrumento da sua própria destruição: o luxo. Em lugar de aplicarem os excedentes de produção para manter trabalhadores, fonte real do seu poder, os nobres venderam esses excedentes para comprarem berloques e bugigangas.

No século XVII já o senhor William Petty nos deixou uma máxima que os homo sapiens parece não terem ainda aprendido: Os valores básicos de uma economia não derivam de uma reserva de riqueza, mas da sua capacidade de produção.

Qual o interesse para um país em ter centenas ou milhares de bilionários se o que eles querem é só luxo?

Será que os visigodos poderão, ainda uma vez, depois de quase mil e quinhentos anos, voltarem a atravessar a Europa e restabelecer a “civilização”, até dom druidas? Nem com a ajuda dos ostrogodos!

A Grande Rússia pensa já, ou pensará, em deixar para trás o Volga e o Dnieper e entrar em socorro de uma Europa moribunda, ela que só teria apoio a Oeste? Não é provável. A China e mais os seus bilhão e meio de habitantes vão deixar os árabes se refestelarem com as belas terras da Europa, eles que estão a dominar o mundo e pouca terra têm para se alimentarem?

Podemos voltar a Nostradamus: De Fez, um reino atacará a Europa / O fogo queimará as cidades, por arma de grande destruição / O grande da Ásia (China) virá por terra e mar, com um grande exército / Os azuis (os cristãos), e persas serão perseguidos até à morte.

O tal senhor William Petty parece, naquela sua afirmação, ter sido o mentor de Stefan Zweig que previu o Brasil como o país do futuro.

Só que, como futuro não existe, só o presente e a eternidade, esse tal futuro, custa a chegar. Como todos os males que têm afligido este país foram pequenos lapsos de tempo na tal eternidade, uma coisa nos parece certa: o Brasil é e continuará a ser o maior celeiro do mundo. Atacá-lo, como está agora a esquerdopatia a fazer, não leva a lugar algum. Sairá, em breve, desta situação e será uma das maiores potenciais mundiais, porque os EUA da América estão a fazer, também, o impossível, para se afundarem num curto espaço de tempo.

Que o mundo está louco, parece indiscutível.

Não podemos esquecer a criação do SARS2, com financiamento dos EUA (basta voltar um pouco atrás e ver a criminosa atuação do sr. Fauci) e também procurar a resposta para uma pergunta tão simples:

1.- Como foi que o pobrecito Bill Gates soube que uma monstruosa pandemia ia chegar em 2020, 5 anos depois dele a ter anunciado? Outro Nostradamus, mas perigosíssimo?

2.- O que diziam as dúzias de e-mails trocados entre ele e o tal Fauci, logo que apareceu o Covid? Não consta que Bill Gates seja médico, imunologista, nem nada disso. Ele ganha bilhões vendendo programas para computadores e talvez por isso o Congresso não o chame para depor. Ele deve ter tecnologia para apagar todo esse papo.

Vai ter um mausoléu em ouro que logo será vandalizado e roubado!

É certo que é muito difícil pensar em termos de “futuro”. Ninguém sabe exatamente o que é e quando será esse futuro.

Mas assim mesmo, eu, que nada prevejo de bom para a Europa, e malgré tout¸ continuaria a apostar no Brasil.

Para terminar estas palavras sábias, de Alexandre Herculano (em “A Voz do Profeta”, 1836)

Povo! Os que hoje saúdas como magestade amanhã fá-los-ás em pedaços, e arrastarás pelas ruas os seus cadáveres cobertos de feridas e pisaduras.

Porque, bem que tarde, conhecerás que eles te hão enganado.

Prometeram-te abundância, e achar-te-ás faminto; prometeram-te liberdade e achar-te-ás servo.

Porque a nação se dilacerará e enfraquecida passará das mãos da plebe para as mãos dalgum déspota que a devore.

As tempestades, mesmo as políticas, não duram para sempre.

Quem viver... verá.

 

Nota: Por acaso algum jornal, da Europa ou mesmo do Brasil, noticiou que a EMBRAER já vendeu 200, mais 50, “aviões-taxi” para trabalharem em grandes cidades dos EUA? E que esse tipo de avião-helicóptero ganhou o primeiro prémio de design da aviação em 2020?

Foi um lapso jornalístico. “Esqueceram”!

 

08/06/21

2 comentários: